Finalmente chegamos a Elite Week! Essa semana inteiramente dedicada a série original espanhola da Netflix, contará com 4 curtas e a estreia da 4ª temporada de ELITE!

Tivemos a oportunidde de conferir os curtas com antecedência e viemos trazer aqui o que achamos de cada um deles, sem spoilers!

Cada um dos curtas tem em média 30 minutos de duração, e é dividido em 3 partes. Todos se passam durante as férias de verão que antecedem o novo ano do Las Encinas, e muito possivelmente justificarão algumas mudanças que veremos na nova temporada.

O primeiro curta se chama ‘Guzmán Caye Rebe‘, e de cara já posso dizer que é um dos melhores e o mais divertido dos quatro. Eles formam um trio que a gente não sabia que precisava e agora quer ver mais. A química deles em cena é surreal e emana energia.

Neste, Rebe convida os amigos para uma festa de inauguração de sua nova casa – o motivo de sua mudança é um segredo e uma das reviravoltas do curta -, Enquanto interagem, vemos os resquícios dos eventos da temporada anterior, Rebe magoada com Samu, Guzmán lidando com a distância de Nadia, e Caye, Bem, Caye com o fato de ter mentido para todos.

No entanto, um bolo batizado parece tirá-los do eixo, e é a partir dai que tudo começa, descobrimos alguns segredos do grupo, e tais segredos o unirão ainda mais e serão a chave para que resolvam um problemão que se meteram.

Omar Ander Alexis‘ é o segundo curta, e posso dizer que o mais emocional e sensível de todos eles. Se você acompanhou a série, lembra-se de Ander ter tido Leucemia, e que o tratamento afetou tanto ele quanto Omar de maneiras profundas. Alexis era o colega de hospital de Ander; e agora curado, gostaria de ser para Alexis o que Omar foi para ele, um “bumerangue”, onde por mais que ele o jogasse para longe, ele voltaria.

Este é um curta extremamente triste, onde Ander perceberá que não pode ter controle de tudo em sua vida, além de amarrar algumas pontas soltas, certamente o aprendizado falará muito sobre a postura que o personagem assumirá na 4ª temporada.

O terceiro curta chamado ‘Nadia Guzmán‘, como já diz o nome irá explorar o casal e seus medos e inseguranças. Neste, Nadia tem nas mãos a oportunidade de voltar à Madrid para o casamento da irmã [confesso que eu nem lembrava que ela tinha irmã, mais alguém?], no entanto ela não conta para Guzmán, que pretendia fazer uma surpresa para ela na mesma época. A descoberta gera inúmeros questionamentos sobre a relação do casal, acerca da insegurança da distância ter diminuído o sentimento, ou o medo da fraqueza que o amor causa, e este afetar seus sonhos.

É um curta onde claramente vemos que ambos estão em páginas diferentes da vida e que precisarão trabalhar e muito isso dentro deles para fazer a relação funcionar; e como a distância potencializa ainda mais as dúvidas que sentem.

Eles se amam, isso é um fato, mas será que vai resistir? O trailer da quarta temporada mostra os dois se falando por telefone, será o fim do shipp?

O último curta é definitivamente um presente para os fãs. ‘Carla Samuel‘ começa em uma vibe de comédia romântica tão incrível que é impossível a gente não se entregar no primeiro segundo. Neste curta, Samuel vai atrás de Carla no aeroporto com o intuito de impedi-la de ir embora para Londres.

O universo conspira ao seu favor, e Samu tem exatas 7 horas para convencê-la… Será que dará certo? Será que CARMUEL é real?

Uma coisa é certa, a química de Itzan e Ester é SURREAL. Eles são perfeitos juntos! A questão é que os mundos e as personalidades conflitantes de ambos os torna ainda mais especiais aos olhos dos fãs, mas uma mistura heterogênea para eles [o casal].

Se o primeiro curta diverte, este emociona em muitos níveis e fecha o ciclo do terceiro ano, esticando um tapete vermelho para a nova história que está por vir… No entanto, não vejo como o fim destes personagens, mesmo com a saída anunciada de Ester, ainda sinto que ela pode retornar de alguma forma.

Agora, nos resta esperar o dia 18 par a estreia, e com uma certeza, precisamos de uma ELITE WEEK a cada novo ano da série.

O 4º ano ainda não possui sinopse oficial, mas chega na Netflix em 18 de junho!