O maior evento de cultura pop mais uma vez ganhou o planeta, nesta edição que atravessa oceanos e reforça que não importa o local, todos podem estar conectados simultaneamente e aproveitando juntos os conteúdos das séries, filmes e games preferidos. Não faltam novidades para quem acompanha de perto a CCXP Worlds: A Journey of Hope, que começou nesta sexta-feira, 4 de dezembro e vai até domingo, 6 de dezembro, por meio da plataforma. E neste sábado (5/12), o segundo dia da CCXP Worlds, astros de Hollywood também estarão presentes, como as atrizes de ‘Agentes 355’ – Penélope Cruz, Jessica Chastain e Fan BingBing, que sobem ao palco do Thunder Arena. O espaço também vai receber dois convidados que há muito tempo são aguardados por quem acompanha o festival: os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de ‘Vingadores: Ultimato’.

No Artists’ Valley, painéis da DC prometem contar tudo sobre Yara Flor, a Mulher Maravilha brasileira, além de apresentar os novos talentos da editora. O palco também recebe quadrinistas renomados, como Rick Remender, Fabien Toulmé e Fabio Moon e Gabriel Bá, além de painéis da prestigiada The Kubert School. No Creators & Cosplay Universe, Foquinha e Matheus Pasquarelli, comandam a variada programação que traz painéis como o bate-papo ‘Miraculous Worlds: Ladybug e Cat Noir’, com Moo-Chan, Aton Soumache e Jeremy Zag, e o workshop com a cosplayer Yuki LeFay.

Ontem, primeiro dia de CCXP Worlds, o festival recebeu grandes estrelas internacionais como Milla Jovovich, Andy Garcia, Vince Vaughn e Kathryn Newton, além de ter sido palco de anúncios de novos conteúdos da Paramount, DC Comics e AMC – com um bate-papo com o elenco de Walking Dead: World Beyond. Entre os destaques, a exibição de imagens exclusivas das gravações e ‘Top Gun: Maverick’, que marca o retorno de Tom Cruise 34 anos após o primeiro filme. E quando os fãs do festival já tinham zerado todos os painéis, a Oi Game Arena seguiu pela noite com uma programação repleta de gameplays com os fãs da CCXP e convidados do mundo game.

Oi Game Arena invade a madrugada

Com um cenário que lembra as clássicas LAN houses – locais que foram palcos para corujões de jogos virtuais nos anos 2000 e ajudaram a popularizar as partidas on-line – a Oi Game Arena estendeu seu conteúdo até as 4h da madrugada. O placo foi comandado por Petar Neto, considerado um dos principais narradores de eSports do País, a atriz Bruna Balbino e a gamer Uma Noob, que apresentaram ao público novidades sobre este universo e desafios de live action criados pelas marcas Ruffles e Fusion. A interatividade também rolou solta na arena, que contou com partidas ao vivo com a participação do público em games como ‘Free Fire’, ‘Among Us’, ‘Fall Guys’ e ‘Valorant’.

Entre os convidados do espaço na primeira noite da CCXP Worlds estava o youtuber e pro-player de ‘Mortal Kombat’, Alan Speedy, que mostrou toda sua habilidade ao competir com Bruno Bittencourt, o Playhard, e Leonardo Souza (Robo), campeão do CBLOL 2019 e 2017. Outro destaque foi a Copa CCXP solo. Em parceria com o Facebook Gaming, 20 influenciadores da plataforma disputaram a md3 de Free Fire, narrada por Victor Stoker e Thiago Magro. Os competidores voltam a se enfrentar logo mais, na Oi Game Arena, em uma partida de PUBG e, no domingo, disputarão o Fall Guys.

 

Em 2020, a CCXP Worlds acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual. Para outras informações e o line-up já divulgado, acesse o site.