Escolha uma Página

A Campus Party Digital Edition, maior festival de tecnologia do mundo, chega ao fim após três dias de um evento imersivo, criativo, disruptivo e digital de conteúdos construídos a partir de comunidades e experiência interativas.

De acordo com o Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, a edição digital foi um sucesso ao cumprir seu objetivo de permitir a conexão de pessoas e ideias em várias partes do Brasil e da América Latina que contribuirão para transformar o futuro da sociedade, sobretudo do ponto de vista da inclusão digital e social. “Pela primeira vez, uma nova geração está ensinando a seus pais e avós, que cultura e propósito valem mais do que ganhos de capital. Saio dessa edição digital da Campus Party extremamente satisfeito por ter contribuído para essa revolução em que uma parcela significativa dos jovens em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, se mostra plenamente voltada para pensar e desenvolver soluções que ficarão de legado para a sociedade”.

O evento foi prestigiado por autoridades como o governador do estado de São Paulo, João Doria, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvam Maximo. Especialistas de várias áreas do conhecimento marcaram presença nessa edição digital, tais como Abilio Diniz, Presidente do Conselho da Península Participações e membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour; Caito Maia, Fundador da Chilli Beans; Maitê Lourenço, CEO e fundadora do BlackRocks Startups; Luís Justo, CEO do Rock in Rio; Nyvi Estephan, Apresentadora e streamer; Eva Lazarin, CEO e fundadora da Benkyou; Débora Garofalo, Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; Ricardo Cappra, Chief Data Scientist do Cappra Lab; Flávia Gamonar, Autora e instrutora oficial LinkedIn Learning; entre outros. Além destes nomes, diversas personalidades do jornalismo e do entretenimento da Rede Globo participaram da programação.

Abilio Diniz, um dos maiores empresários do país, destacou a importância de compartilhar conhecimento em um evento como a Campus Party. “Adoro apreender e compartilhar. O mundo, hoje, caminha em velocidade extraordinária. O mercado valoriza a inovação e a tecnologia. É essencial estar no digital e ter um diferencial em relação à concorrência”. Para Maitê Lourenço, CEO e fundadora da BlackRocks Startups, é fundamental esse espaço de fala e inclusão social. Ela destacou “Queremos cada vez mais potencializar negócios que possibilitem iniciativas e ações voltadas para a população negra”.

A edição Latam ocorreu em 6 países simultaneamente: Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil, que por sua vez, contou com 3 estúdios sedes: Brasília (em parceria com o Distrito Federal), Goiânia (em parceria com o Governo de Goiás) e São Paulo (em parceria com a Prefeitura de São Paulo).

Foram mais de 400 palestrantes e diversas experiências integradas em transmissões ao vivo que geraram, apenas no Brasil, mais de 4 milhões de acessos nas diferentes plataformas, como Youtube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai.