Escolha uma Página

Uma das minhas animações Disney favorita, certamente é TICO E TECO, e de inúmeras variações da mesma, posso dizer que essa nova versão, dirigida por Jean Cayrol, é uma das melhores que já vi. Talvez por beber muito da água das clássicas comédias dos anos 50, onde muito do humor estava nos gestos, fisionomias e narrativas não verbais, Tico e Teco: Vida no Parque, chega no próximo dia 28 ao Disney Plus e promete reviver os bons tempos onde as mais simples interpretações estão nos detalhes.

Tivemos a possibilidade de conversar com Cayrol e saber mais sobre essa criação.

Se você, em algum momento teve a oportunidade de assistir qualquer versão que seja dessa dupla, sabe que eles são perfeitos opostos, e mesmo assim são grandes amigos, mostrando que conviver com diferenças é possível, principalmente quando não se tenta mudar o outro. Essa é a principal mensagem da animação: “Eu queria que eles fossem o mais identificáveis ​​possível para o público. Então acho que no final a mensagem é, não importa se você é diferente porque vê apenas dois caras, eles são completamente diferentes, mas eles se dão muito bem e você tem que amar e aprender o que é diferente na outra pessoa, seu amigo. muito ou o que for e se adaptar a isso você não quer mudar de parceiro, certo? Você não quer mudar seus amigos, você os ama como eles são e esse é o tema [da animação] de todas as histórias de dicas e um parque a mensagem ficará bem, não importa se você é diferente, porque veja apenas dois caras, eles são completamente diferentes, mas eles se dão muito bem no final e você tem que amar e aprender o que é diferente na outra pessoa… Você não quer mudar de parceiro, certo? Você não quer mudar seus amigos, você os ama como eles são e esse é basicamente de Tico e Teco: Vida no Parque”. – Explica Jean Cayrol, que inclusive conta que “TICO” é com quem ele mais se identifica dos dois.

O diretor ainda falou que seu episódio favorito é intitulado ‘The Jungle‘, mas não explicou por que, então ficamos por hora aqui na curiosidade.

Cayrol, nos contou que a animação entrou em processo de produção em 2019 sendo concluída somente em março deste ano [2021], devido a pandemia, mas que isso os ajudou a se dedicar mais e focar mais no projeto.

Assim como na animação clássica, personagens icônicos como Plutão e Pato Donald marcarão presença. E certamente você mal pode esperar!

Composto por três histórias de sete minutos, cada episódio acompanha os dois pequenos bagunceiros, Tico e Teco, tentando viver uma boa vida em um parque de uma cidade grande enquanto vivem altíssimas aventuras. O nervoso e preocupado Tico e o descontraído e sonhador Teco formam uma dupla ímpar perfeita: eles são melhores amigos e enlouquecem um ao outro. Em sua eterna busca por nozes, esses azarões são acompanhados por Pluto, Butch e outros personagens icônicos da Disney enquanto enfrentam grandes e pequenos valentões.

Repleta de comédia de desenho animado, aventuras malucas e narrativas emocionantes, a série de 12 episódios vai estrear novos episódios semanalmente no Disney+.

Tico e Teco: Vida no Parque é produzido pela Xilam Animation com Marc du Pontavirce como Produtor Executivo/Produtor e Jean Cayrol como Diretor. Vincent Artaud atua como compositor da série.

A série estreia na quarta-feira, 28 de julho, no Disney+