Muitos de nós crescemos com as animações da Disney, e em grande parte marcaram nossas vidas; e entre sucessos e controvérsias; veja aqui 10 curiosidades sobre os clássicos que amamos:

1 – TODOS ESPERAVAM DE BRANCA DE NEVE FOSSE UMA BOMBA
Embora agora saibamos que o filme foi um grande sucesso, na época ninguém pensava que seria um sucesso. Disney fez vários empréstimos para financiar o filme, até hipotecando sua própria casa. Acreditando que isso arruinaria Walt financeiramente, os insiders se referiram a Branca de Neve como “Loucura da Disney”.

2 – BRANCA DE NEVE FOI O PRIMEIRO FILME A TER UMA TRILHA SONORA
O que foi um grande marco em 1944

3 – DUMBO É O FILME MAIS CURTO DA DISNEY
Com apenas 64 minutos de duração, é o filme mais curto da Disney. Walt foi aconselhado a estender o enredo, mas resistiu, dizendo : “Você pode esticar uma história até agora e depois disso ela não se sustentará”.

4 – A BELA E A FERA FOI UM PREJUIZO PARA A DISNEY
A Bela Adormecida foi uma bomba de bilheteria (pelo menos, em comparação com o custo de produção) que a empresa decidiu que os filmes de princesa não eram exatamente a onda do futuro. Eles não fizeram outro filme de princesa até 30 anos depois, quando A Pequena Sereia foi lançado em 1989.

5 – OS ARISTOGATOS FOI O PRIMEIRO FILME DE DISNEY A SER PRODUZIDO APÓS A MORTE DE WALT DISNEY
Embora alguns críticos pensassem que a perda da direção de Walt prejudicou o filme, o The New York Times elogiou isso, dizendo : “Abençoe a organização Walt Disney para os Aristocats , o pacote de desenho animado engraçado, caloroso e doce que já deu a um filme marquise com um brilho de Natal.” Foi também o último filme a ser aprovado diretamente por Walt Disney. Como tal, é o último filme a terminar com a frase, “A Walt Disney Production”.

6 – A PEQUENA SEREIA FOI A PRIMEIRA A USAR RECURSOS DA PIXAR
A maneira usual de fazer desenhos animados sempre foi transferindo os desenhos dos animadores para o celulóide e pintando o verso. Esse processo pode produzir resultados lindos, mas era obviamente demorado. O programa da Pixar permitiu que os animadores carregassem desenhos em um computador carregado com uma paleta de cores infinita e capaz de misturas e transparências impossivelmente sutis. Embora os computadores tenham sido usados ​​em poucas cenas em A Pequena Sereia, a Pixar continuou a desenvolver o processo até que a animação por computador se tornasse o padrão para lançamentos de qualidade da Disney.

7 – O REI LEÃO FOI O PRIMEIRO ORIGINAL DISNEY
O Rei Leão foi o primeiro filme animado da Disney a apresentar um enredo completamente original – isto é, um que não era uma adaptação de uma história preexistente.

8 – “HAKUNA MATATA” NÃO ESTAVA NO SCRIPT ORIGINAL PARA O REI LEÃO
Em vez disso, havia uma música sobre a alimentação de insetos chamada “Ele tem tudo certo”. De acordo com o codiretor Rob Minkoff , “Não conseguíamos convencer todo mundo de que fazer a música inteira sobre comer insetos era uma boa ideia. Logo depois, a equipe de pesquisa voltou de sua viagem à África com a frase ‘Hakuna Matata’. Nós falei sobre isso em uma reunião com Tim Rice – e foi aí que a ideia surgiu. Lembro-me de Tim dizendo: ‘Hmmm … Hakuna Matata. É um pouco como Bibbidi-bobbidi-boo.’ Uma música nasceu! ”

9 – A IDEIA DE POCAHONTAS ACONTECEU EM UM FIM DE SEMANA
O codiretor Mike Gabriel (que dividia as funções de direção com Eric Goldberg) queria fazer um “ romance ocidental ” e, em algum momento, o nome Pocahontas surgiu em sua mente. Gabriel armá-la à equipe de desenvolvimento que tinham sido brincando com a idéia de fazer uma animação Romeu e Julieta por um longo tempo . Eles estavam cientes dos temas semelhantes e deram sinal verde.

10 – A CENA DO ESPAGUETE DE ‘A DAMA E O VAGABUNDO’ QUASE NÃO ACONTECEU
Agora é uma das cenas mais famosas (e parodiadas) de todos os tempos, mas Walt foi contra aquela cena de macarrão aconchegante. Embora quisesse que os cães tivessem emoções humanas, ele simplesmente não conseguia envolver sua cabeça em dois cães que compartilhavam romanticamente um fio de espaguete. Se você já viu seus cães brigando por um prato de sobras, pode imaginar por quê. A Disney acabou cedendo depois que o animador Frank Thomas elaborou um rascunho de como isso poderia funcionar.

 

Os filmes Disney, estão disponíveis no Disney Plus.