Os e-Sports estão ficando famosos ao redor do mundo. Campeonatos de League of Legends, Counter-Strike: Global Ofensive, Rainbow Six Siege, Fifa 17, entre outros jogos são bastante disputados e às vezes até mais vistos que esportes normais como Basquete e Futebol.

Hoje a Legendary Pictures anunciou um novo projeto com o comediante Will Ferrell sobre o mundo competitivo dos e-Sports. Ainda sem nome, o projeto irá mostrar Ferrell como um membro de um time profissional de algum esporte eletrônico.

É bom lembrar que o mesmo já fez várias comédias sobre esportes como por exemplo Ricky Bobby – A Toda Velocidade (2006), Escorregando para a Glória (2007) e Os Aloprados (2008). É importante notar que a comédia irá contar com inúmeros jogadores profissionais, inclusive os membros dos times Evil Geniuses e Fnatic.

A comédia terá roteiro escrito por Michael Kvamme e Jordan Dumm, que também estão trabalhando no terceiro filme do Bob Esponja que chega aos cinemas em 2019.

Ainda não foi revelado qual game Ferrell irá jogar no longa, porém a pré-conferência da Legendary menciona League of Legends e Dota 2, citando a popularidade e transmissões dos dois MOBAs.

Legendary, produtora de uma versão live-action de Warcraft este ano, também está trabalhando em outros projetos baseados em jogos. Detective Pikachu e Life is Strange são os principais.

Leia mais sobre Games e Filmes