Escolha uma Página

Dane Whitman, foi um dos principais personagens dos Vingadores da Marvel Comics durante os anos 80. Interpretado por Kit Harington, Whitman é o atual namorado  de Sersi e um humano.

Eternos: “A história se passa em dois períodos de tempo. Um enredo se passa no passado quando eles operavam como uma equipe formidável e uma unidade familiar próxima. O segundo enredo está no presente, quando o grupo se fragmentou e se separou, o conteúdo de viver entre os humanos, escondidos à vista de todos. A ameaça prevalecente dos Deviants, que mais uma vez ameaça a existência da humanidade, significa que os Eternos precisam colocar suas diferenças de lado e se reagrupar.”

Criado em 1955, por Stan Lee e Joe Maneely, o Cavalheiro Negro possui em sua maioria histórias ambientadas na época do Rei Arthur.

Vale lembrar que a própria Excalibur teve uma pequena referência no filme dos Eternos e claramente em algum momento da história a família do personagem pode ter cruzado com alguns dos Eternos, eles estão na Terra por sete mil anos, né?

O manto do Cavaleiro Negro está ligado diretamente à arma antiga, que Dane herdou de seu tio. Sir Percy de Scandia foi o primeiro cavalheiro Negro escolhido pelo próprio Merlin, a empunhar a espada forjada pelo núcleo de um meteorito. Ela é capaz de cortar qualquer material e possui poderes místicos e temporais.

Quando a Lâmina de Ébano derrama sangue, ela tem um efeito profundo na mente da pessoa que a empunha. Cada vez que a espada derrama sangue, o portador é obrigado a cometer mais atos de violência. Usar demais a espada pode corromper a mente de uma pessoa. Felizmente, o Cavaleiro Negro foi em algum momento capaz de se livrar temporariamente da maldição do sangue, mas foi preciso a experiência mágica do Doutor Estranho para que isso acontecesse.

Nos quadrinhos, nos anos 90, o Cavalheiro Negro teve que estar psiquicamente ligado a Sersi para evitar que uma doença eterna chamada Mahd Wy’ry a enlouquecesse. No filme tivemos um vislumbre de Thena, de Angelina Jolie,
infectada com o Mahd Wy’ry, acreditamos que num próximo filme dos Eternos essa ligação possa ser melhor explorada. Do jeitinho que só o MCU sabe fazer.

Esta versão de Cavaleiro Negro se tornou o vilão Proctor, que viajou por várias realidades, assassinando todas as versões de Sersi que ele conseguiu encontrar. Depois que o Cavaleiro Negro e os Vingadores derrotaram Proctor, foi decidido que a única maneira de reparar a mente fraturada de Sersi era que ela deixasse essa dimensão.

Agora resta saber se teremos mais do personagem no filme do Doutor Estranho, já que suas grandes histórias possuem grande relação com o personagem e faria uma ligação com a fase 4 da Marvel. É interessante saber essa ligação dos personagens, tendo uma pequena referência aos quadrinhos. A espada é um item muito poderoso e que chegou a ser cogitado a aparecer como um item mágico no primeiro filme de Doutor Estanho. Será interessante o que a MARVEL pode fazer no futuro…   Estamos ansiosos!

 

Eternos já está disponível nos cinemas!