A Netflix anunciou em suas redes sociais, a estreia de Wasp Network. O filme é baseado na história real dos Cinco Cubanos – oficiais de inteligência, que foram presos na Flórida em setembro de 1998 e mais tarde condenados por espionagem e outras atividades ilegais; descrito como um emocionante thriller político multifacetado. Veja abaixo o anuncio:

Inspirado no livro de Fernando Morais, Os Últimos Soldados da Guerra Fria, o escritor e diretor Olivier Assayas reúne um elenco que inclui Penelope Cruz, Edgar Ramírez, Gaël Garcia Bernal, Ana De Armas, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura. Wasp Network é um jogo de espião explosivo e urgente travado em um salão de espelhos nos estados vizinhos, cujo impasse de décadas lança sombras nos dias atuais.

A trama acompanha René González (Edgar Ramírez) é um piloto cubano que deixa sua esposa (Penelope Cruz) e sua jovem filha para trás no país insular comunista para desertar para os Estados Unidos e começar uma nova vida de liberdade no início dos anos 90. Mas René não é o ator americano que parece ser. Juntando forças com um grupo de exilados cubanos no sul da Flórida, conhecido como Rede de Vespas – liderado pelo agente secreto Manuel Viramontez, também conhecido como Gerardo Hernandez (Gaël García Bernal) – ele se torna parte de um grupo de espiões pró-Castro encarregado de observar e se infiltrar em cubano-americanos grupos terroristas que pretendem atacar a república socialista.

Wasp Network estreia dia 19 de junho na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES