Vocês sabiam que a série Umbrella academy se baseia nos quadrinhos criados por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá.

Os quadrinhos são publicados pela Dark Horse e no Brasil, a Devir é a empresa responsável por distribuir as HQ’s.

O primeiro quadrinho, intitulado A Suite do Apocalipse foi publicado em 2007 e em 2008 ganhou o prêmio Eisner Award de “Melhor Minissérie”.

The Umbrella Academy se passa em um universo alternativo onde o Presidente Kennedy não foi assassinado. A equipe principal é descrita como uma “família disfuncional de super-heróis“.

Em meados do século XX, em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Das quais sete são adotadas por Sir. Reginald Hargreeves, um alienígena mascarado de empresário, que pretende treina-las para salvar o mundo de ameaças desconhecidas.

Até o momento foram publicados somente 3 quadrinhos desta série, o segundo volume é intitulado Dallas, e acompanha os eventos pós morte do Pogo.

É valido falar que a primeira temporada da série original Netflix, mesclou os dois primeiros quadrinhos da série.

O terceiro quadrinho, chama-se Hotel Oblivion e o anuncio de seu lançamento foi feito durante a San Diego Comic Con de 2009, mas só foi publicado em 2018.

The Umbrella academy, também ganhou duas histórias derivadas, são elas: “…But the Past Ain’t Through With You” lançada em 2007 de forma impressa e “Safe & Sound” também lançada em 2007, só que online. Os títulos, não vieram para o Brasil.

Além da adaptação para a Netflix em 2019, The Umbrella academy iria também para os cinemas. Os quadrinhos tiveram seus direitos adquiridos pela Universal Studios, e em 2010 Rawson Marshall Thurber assumiu o roteio. No entanto, ao que tudo indica o projeto está engavetado.

A segunda temporada de Umbrella academy estreia dia 31 de julho na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE QUADRINHOS