Confesso que demorei a assistir esse filme, mas depois de tanto incentivo cedi, e não poderia ter ficado mais feliz.

Simples e urgente, A Vastidão da Noite, disponível no Prime Video, acompanha dois jovens, Fay e Everett que ao perceberem uma interferência na transmissão de rádio, começam uma investigação para descobrir a origem.

Ambientada nos anos 50, homenageia a era de ouro onde a ficção científica se tornou popular, assim como tantas histórias de Extraterrestres; além de provar que não é necessário muito recurso para se fazer um filme igualmente interessante, e até mais que um blockbuster.

O Filme é a estreia -com chave de ouro- de Andrew Patterson na direção; que além de criar uma história deveras interessante, consegue executa-la com maestria.

Histórias de extraterrestres, nos fascinam a anos e ver a naturalidade que está nos foi contata em pouco mais de 60 min, com todos os acontecimento sendo decorridos durante uma partida de basquete, é no mínimo interessante e digno de atenção.

Patterson usa e abusa das cenas em plano sequência a fim de indicar a urgência necessária dos personagens, além de uma técnica que deixa a tela totalmente escura, para que somente as palavras do locutor sejam o foco da atenção, e assim o espectador ter total compreensão do que ele quer nos dizer, por mais assustador e insano que seja.

Se ainda restava dúvidas das referência do diretor, elas totalmente explicitadas quando nos pegamos assistindo um episódio de The Twilight Zone.

Os diálogos são precisos e mesclam conhecimento tecnológico, sonhos de um futuro próximo e a descoberta de algo novo e surpreendente. Além de obviamente mostrar de maneira subliminar o interesse mutuo do casal.

Cayuga, Novo México nos oferece, cena a cena, um visual lindo e assustador. Capturando o vazio da cidade tecendo um paralelo da vibração existente na quadra de basquete e do espaço existente entre os protagonistas.

Um filme que podemos considerar a raiz da ficção científica, em todos os âmbitos técnicos e narrativos. Uma história que tece uma linha tênue entre família e escolhas. Definitivamente uma preciosidade dentro da plataforma.

filme já está disponível no Amazon Prime Video.

LEIA MAIS SOBRE FILMES