The Sims é um dos maiores e mais conhecidos jogos de simulação do mundo. Lançado pela EA em fevereiro de 2000, o jogo alcançou rapidamente o sucesso por conta da liberdade criativa que os jogadores possuíam. Depois de tudo, a EA também foi lançando as diversas expansões para os jogos da franquia, onde eram adicionados elementos de viagens ao redor do mundo, faculdades e até mesmo fantasmas e o sobrenatural em geral. E uma nova expansão para The Sims 4 chegou causando por suas inspirações.

Chamado de Vida na Cidade, a nova expansão do mais famoso simulador de vida do mundo, recria a experiência de viver o cotidiano de uma metrópole, trazendo para o jogo situações comuns para quem vive em apartamentos de bairros lotados, com vizinhos barulhentos e pouco dinheiro para pagar as contas.

Em uma entrevista coletiva, o produtor do jogo Grant Rodiek, falou um pouco da nova expansão de The Sims 4: “Queremos mostrar o que significa viver numa cidade no dia-a-dia, qual é a diferença em comparação com a vida em lugares residenciais. Nós tentamos capturar o sentimento de sair de casa, se mudar para apartamentos terríveis com senhorios terríveis e encontrar as oportunidades que a cidade oferece e talvez uma pequena cidade no Texas não ofereça.

Rodiek continua: “Nós olhamos para séries como Friends, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother“. A interação com seus NPCs vizinhos chega ao absurdo. Você pode acordar seus vizinhos se estiver ouvindo música muito alto, seus vizinhos também podem fazer o mesmo, eles podem entrar na sua casa no maior estilo Friends caso você entregue a chave da porta da frente para eles e mais.

O produtor explicou o objetivo dessa interação: “Nós tentamos criar a fundação para contar histórias, e tentamos jogar elas pra você. Você não tem que criar todas as histórias, o jogo toma à frente e conta elas pra você

Alguns desses atributos vão deixar você brincar com o gameplay, alguns vão te desafiar com o gameplay, e alguns são simplesmente terríveis. Nós tentamos encher o mundo com momentos engraçados e patetas, momentos que vão te fazer rir.” continuou o produtor.

E Rodiek encerrou sua entrevista dizendo sobre San Myshuno, a cidade da expansão, que é considerada uma cidade global: “Algo que nós não fizemos no passado é ir além da cultura americana. Isso é algo que tentamos fazer com The Sims 4 para representar nossos jogadores globais. Nós fomos muito inspirados pelas culturas e etnias que formam uma cidade. Nós olhamos para cidades como Tóquio, Xangai e São Francisco para inspiração.

Curtiram a nova expansão de The Sims 4? Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Games

Compartilhe: