Finalmente chegou na Netflix, Expresso do amanhã. Essa série distópica incrível, acompanha uma sociedade sobre trilhos a bordo do Snowpiercer, o trem de 1001 vagões.

O lançamento de Expresso do Amanhã não poderia ter acontecido em um melhor momento, em uma época onde as pessoas estão em casa e buscando por algo diferenciado, a série chega com algo realmente diferente de tudo que já viu. Não somente pela sua temática, mas por se tratar de pessoas obrigatoriamente confinadas precisando sobreviver dia após dia, em meio a uma disputa social, criada por suas classes, em um planeta onde o dinheiro não significa mais nada.

Pensando nesse lançamento, trouxemos aqui, tudo o que você precisa saber sobre a série. Vem conferir:

ORIGEM
A série se baseia em uma Graphic Novel francesa lançada em 1982, publicada no Brasil pela Editora Aleph,Com o título A Perfura Neve, dos autores Jacques Lob e Jean-Marc Rochette.

Dois novos títulos foram lançados em 99 e 2000 respectivamente com os títulos The Explorers e The Crossing; além de um quarto volume, lançado em 2015 que conclui a trama chamado de Terminus.

BONG JOON-HO
Sim, a mente por trás de Parasita faz parte da criação do show, como produtor executivo. Isso porque, o cineasta dirigiu o filme de mesmo nome lançado em 2013.

E POR FALAR EM FILME…
O filme de 2013, bebe da mesma água da série, também tem a Graphic Novel como base, no entanto, a série veio para expandir o universo da história. O longa conta com Chris Evans no elenco, além de Tilda Swinton, Octavia Spencer e Ed Harris.

O filme, tem a seguinte sinopse “Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.”

ELENCO
A série tem grandes nomes, incluindo: Jennifer Connely, Daveed Diggs, Mickey Summer, Annelise Basso, Sasha Frolova, Alison Wright, Benjamin Haigh, Roberto Urbina e Katie McGuiness.

PRODUÇÃO
Muito diferente do que podem imaginar, a série não é Original da Netflix, e sim da TNT. O streaming detém somente o poder de exibição do show.

RENOVAÇÃO
E não se preocupem, a 2ª temporada está garantida e inclusive, já foi filmada. Rowan Blanchard, Tom Lipinski, Sean Bean, Damian Young e Sakina Jaffrey foram confirmados no elenco do novo ano do show.

A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico, mostra uma nova era do gelo causada por um experimento fracassado que tinha como objetivo parar o aquecimento global e acabou exterminando quase toda a vida do planeta. Os únicos sobreviventes vivem em um trem chamado Snowpiercer. Sem destino definido, o trem divide os passageiros por classes sociais, mas até quando isso se manterá?

Veja aqui nossas primeiras impressões.

Expresso do Amanhã já está disponível na Netflix, com um episódio por semana.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES