A segunda temporada de Snowpiercer revelou de forma chocante que o mundo está começando a ficar mais quente. Mas será o Grande Trem da Arca realmente a razão pela qual a Terra está voltando à vida?

Por sete anos, os últimos 3.000 sobreviventes da raça humana foram abrigados no Snowpiercer depois que a Terra foi congelada por uma catástrofe meteorológica causada pelo homem [Para combater o aquecimento global, os cientistas lançaram um composto chamado CW7 na atmosfera. A intenção do CW7 era refletir o calor do sol e reverter o aquecimento global, mas em vez disso, o CW7 colocou o planeta em uma era do gelo].

O Snowpiercer foi projetado por Melanie Cavill, mas o Sr. Wilford, a figura bilionária do Messias das Indústrias Wilford, ficou com todo o crédito. A sociedade de Snowpiercer foi construída sobre a estrutura de classes rígida e cruel de Wilford dos ricos da Primeira Classe e uma indústria de serviços ganhando passagem no trem vivendo na Segunda e Terceira Classe. No entanto, vimos um plano bolado por Layton se concretizar e levar um possível inicio de democracia na locomotiva.

Mas apesar de tudo, há sinais de vida e esperança fora do trem. As avaliações preliminares pela equipe de engenharia de Snowpiercer parecem apoiar a descoberta de Melanie, que muda completamente o futuro da humanidade e da série Snowpiercer. O Trem é realmente responsável, pelo menos em parte, pelo retorno da Terra à vida? Nesse caso, a invenção de Melanie Cavill pode ter realmente levado à salvação da humanidade.

Como o Snowpiercer Pode Ter Causado o reaquecimento da Terra?

O trem Snowpiercer é movido pelo Motor Eterno, que é uma máquina de movimento perpétuo do projeto de Melanie. O motor de Snowpiercer impulsiona o trem sem nenhum combustível; na verdade, é o movimento do trem que alimenta as baterias de Snowpiercer e fornece eletricidade para centenas de carros e seus habitantes.

Snowpiercer, que tem uma extensão enorme de 16 km da frente até a traseira, é a única coisa na Terra que está constantemente gerando energia. Embora a mecânica e a ciência específicas por trás do Motor Eterno de Snowpiercer não sejam conhecidas, o próprio Trem está impactando o planeta.

Embora Snowpiercer provavelmente não esteja enviando emissões de carbono para a atmosfera, seu movimento contínuo em todo o globo provavelmente está afetando o planeta gelado e pode ser um fator que contribui para a recuperação acelerada da Terra. Além disso, Big Alice também estava passando por suas próprias revoluções durante anos, de modo que os dois trens, ambos separados e agora juntos, podem ter tido um impacto na Terra voltando à vida.

O que acham?

 

A série conta com grandes nomes, incluindo: Jennifer Connely, Daveed Diggs, Mickey Summer, Annelise Basso, Sasha Frolova, Alison Wright, Benjamin Haigh, Roberto Urbina e Katie McGuiness. E a segunda temporada terá a adição de Rowan Blanchard, Tom Lipinski, Sean Bean, Damian Young e Sakina Jaffrey.

No final da primeira temporada, os sobreviventes da revolução estão tentando juntar os pedaços e manter uma paz frágil entre as classes agora fundidas com Layton (Diggs) emergindo como o líder do trem. Descobrindo que o Sr. Wilford (Bean) está vivo e se dirigindo a um trem rival, Melanie (Connelly) corre o risco de sair para impedi-lo de invadir Snowpiercer. Enquanto ela está lá fora, é revelado que Alexandra (Blanchard), filha de Melanie, que ela pensava ter morrido, está viva e se tornou a protegida dedicada de Wilford. Na segunda temporada, uma luta de poder inteiramente nova surge, causando uma divisão perigosa enquanto as pessoas estão divididas entre sua lealdade a Layton e ao Sr. Wilford, que tem um novo trem, nova tecnologia e um plano de jogo que mantém todos na dúvida. Enquanto Layton luta contra Wilford pela alma de Snowpiercer.

A primeira temporada de Expresso do Amanhã está disponível na Netflix. A 2ª temporada está no ar com episódios semanais às terças.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES