AUTORES UTILIZAM O CATARSE PARA PODER TIRAR A IDEIA DO PAPEL!

Que existe uma grande burocracia para a publicação de livros no Brasil, não há dúvida. Por isso, cada vez mais autores independentes buscam novas soluções para ver seus livros nas livrarias espalhadas pelo país. Uma delas é o uso de sites de crowdfunding, com recompensas estipuladas para cada apoio monetário feito pelos colaboradores interessados.

E é dessa forma que o autor Daniel Renattini pretende levar seu livro de estreia às prateleiras nacionais. Herdeiros das Estrelas – O Filho do Sol é o primeiro volume da saga, que traz elementos de literatura fantástica misturados a um ambiente primariamente nacional, com paisagens como a Avenida Paulista na capital e a cidade de Santa Isabel atuando como palcos no desenrolar da trama.

Para que a história ganhe vida, uma campanha de financiamento coletivo já está funcionando pelo Catarse – plataforma especializada que bateu a marca de R$60 milhões apoiados a criadores independentes em maio – com recompensas como ilustrações, contos inéditos e até mesmo a possibilidade de ter um personagem baseado no colaborador a partir de um determinado valor.

A história também aborda temas como representatividade LGBT+ e diversidade, além de mergulhar em temas como a transição entre adolescência e vida adulta, evolução tecnológica e até mesmo questões voltadas à proteção ambiental.

Daniel Renattini é autor de primeira viagem mas promete um universo literário complexo e com jeitinho brasileiro.

“O gênero fantástico foi o meu primeiro amor na literatura. E quando descobri o primeiro livro do gênero com ambientação no Brasil, percebi o quão próximo me senti da história. É isso que quero: fazer o público se sentir inserido na narrativa”.

Para mais detalhes sobre o livro e a campanha, acesse a página oficial no Catarse.

Veja mais sobre Livros