Dan Brown está entre os autores mais renomados do universo da literatura. O norte-americano já teve três de suas histórias adaptadas para os cinemas e em breve entrará também no universo das séries. Brown ficou conhecido pelo lançamento de O Código Da Vinci, filme de 2006. A sequência veio com Anjos e Demônios, em 2009, de igual sucesso.

Inferno chegou apenas em 2016 e é o elo mais fraco da trilogia de Dan Brown nos cinemas. O Símbolo Perdido foi anunciado como uma série, mas ainda não temos grandes confirmações.

Mas afinal, existe uma ordem certa para ler os livros de Dan Brown, ou basta seguirmos os livros?

Diferente do que aconteceu nas telas, a ordem dos dois primeiros livros deve ser invertida. A série de Robert Langdon começa com Anjos e Demônios, lançado em 2000. O Código Da Vinci chegou em 2003, sendo o segundo livro da lista. O Símbolo Perdido é o terceiro volume, lançado em 2009. O quarto livro na ordem é Inferno, que chegou às livrarias apenas em 2013. Finalmente, o último livro da ordem de Robert Langdon é Origem, lançado em 2017.

Dan Brown ainda é o autor de outros dois livros, que não fazem parte da franquia de Tom Hanks. Ponto de Impacto foi lançado em 2001, enquanto Fortaleza Digital chegou em 1998.

Toda a trama de Dan Brown está disponível em seu site oficial.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS