SERVANT | O suspense de fazer explodir cabeças!

Disponível na Apple TV+ é um suspense que precisa e merece ser assistido. Eu poderia ficar aqui por horas fomentando ideias e motivos para que corra para seu dispositivo e busque essa perfeição, mas me limitarei a escrever, minha breve opinião.

Servant, conta a história de um casal que contrata uma babá, chamada Leanne para cuidar de seu filho recém-nascido, que pasmem é um boneco, usado para suprir a perda precoce de sua criança. No entanto, com o passar do tempo, muitos mistérios começam a girar em torno do bebê, da família e principalmente da babá.

Criada por Tony Basgallop e dirigida por M. Night. Shyamalan a série levanta inúmeros questionamentos, onde pouquíssimos são respondidos; mas diferente de outras produções que usam esse modelo de narrativa, Servant te envolve, te prende a cada episódio e no fim há o questionamento maior: “O que eu acabei de assistir?” Mas a calma logo chega ao saber que a série já foi renovada.

Sem se aprofundar, e usando praticamente um único cenário (a casa da família), o suspense psicológico se concentra, não só no ambiente, mas é transferida para o expectador, que sofre junto. Mas nem tudo é nebuloso no show, uma mensagem fica clara, no que se refere ao processo de luto dos personagens e a forma de cada um aceitar, mediante a culpa e a dor; bem como a forma de cada um agir, em um eterno ‘looping’ de causa / consequência.

É necessário destacar e enaltecer as atuações de Toby Kebbell, Lauren Ambrose e Rupert Grint, que são realmente perturbadoras e inquietantes. O pai desacreditado, a mãe afetada e o tio viciado respectivamente.

Shyamalan brinca com a câmera, criando ângulos e enquadramentos que nos inserem na narrativa, proporcionando ainda mais angustia para quem assiste.

Com uma contação de história diferente, e posso dizer uma das interessantes e relevantes do gênero, Servant é definitivamente uma ótima pedida para sua quarentena.

A primeira temporada de Servant está disponível no Apple Tv+.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES