Desde antes de sua estreia, Eu Nunca… Nova série original Netflix, já tinha a aprovação da crítica especializada. Pelo trailer, estava curiosa e agora posso afirmar, vale muito a pena!

Inspirada na adolescência da comediante Mindy Kaling, o show acompanha a Devi, uma menina americana, com pais indianos super tradicionais, enfrentando os desafios do ensino médio, mas com os seguintes desejos ser popular, ficar gata e arranjar um namorado.

Mas como uma das maiores Nerds da escola conseguiria isso? Só com um plano louco que envolvia suas melhores amigas, o cara mais popular da escola e muitas desventuras e, porque não, descobertas.

A narrativa de Eu nunca, é muito simples e didática, de modo que vemos calmamente a evolução da personagem. Os primeiros episódios apresentam as motivações de Devi. A perda do Pai, a “competição” com a prima Kamala (um exemplo de indiana), Pexton, e porque não o pódio de melhor aluna da escola. De maneira gradativa, a personagem se desenvolve em meio a uma montara russa de emoções que variam do insegura para o destemida em segundos. contudo, qual adolescente não é assim, não é mesmo?

A trama é extremamente assertiva em abordar questões tão presentes para os jovens, de maneira tão simplista e bem humorada, tais como: sexualidade, virgindade, luto, amizade, família, amor, abandono familiar. Mas que de alguma, forma sensibilizam.

Ramakrishnan, em seu primeiro papel, brilha nas cenas mais emocionalmente exigentes da série.

Uma comédia adolescente exagerada, muito próxima à realidade, que celebra a diversidade, traz muito da atmosfera que amamos nesse tipo de história. Profunda e equilibrada, é o retrato de uma jovem que luta contra a perda.

Se você busca se divertir e se emocionar, Eu nunca é uma ótima pedida.

Eu nunca já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES