Quem não conhece o clássico “A Caverna do Dragão“? Eu particularmente cresci vendo esse desenho, e é, até hoje, um dos meus preferidos da vida. Coproduzida pela Marvel Productions e Toei Animation se baseia em um jogo de RPG homônimo.


Lançada em 1983, teve somente três temporadas, e 27 episódios, cujo final, Chamado Requiem, nunca chegou a ser produzido. Cada episódio, assim como o RPG, representava uma aventura e tinha começo, meio e fim.

No entanto, a trama central, acompanha seis jovens em um parque de diversões, que ao entrar na montanha russa, intitulada Dungeons & Dragons, acabam adentrando em um portal, caindo em um reino e recebendo armas mágicas. A partir daí vivem uma série de aventuras, sempre com a promessa de conseguir voltar para casa.

Desde o início, a animação gerou controvérsias por seu excesso de violência e foi um show, descrito como “muito a frente de seu tempo”.

Requiem apresentaria os acontecimentos finais da jornada das seis crianças, mas já se perguntaram o motivo de nunca ter ido ao ar?

TODOS MORTOS
Essa ideia, me assombrou por anos, e eu simplesmente acho ela a mais plausível de todas as especulações sobre o episódio final. Acreditava-se que Requiem nunca foi ao ar, pois o roteiro apontava que todos os personagens estavam mortos desde o primeiro episódio da animação, devido um acidente com o carrinho da montanha russa. O então mundo para onde foram enviados seria o inferno, onde Vingador e Mestre dos magos representariam duas faces de um mesmo ser demoníaco capaz de oferecer medo e esperança, causando assim um maior terror psicológico.

Em 2010, A caverna do Dragão, ganhou um quadrinho, com uma versão não oficial do roteiro, feito pelo cartunista brasileiro Reinaldo Rocha.

Em em outra teoria, essa um pouco mais leve, falava que tudo não passou de um jogo, e que na verdade os personagens estavam no meio de uma partida de RPG.

Se eles estão mortos, se tudo não passou de um sonho? Não saberemos… Mas há grandes chances de que finalmente saibamos, já que agora, o clássico ganhará uma adaptação para os cinemas, produzido pela Paramount Pictures!

Dungeons & Dragons está previsto para chegar nos cinemas em maio de 2022.

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES