Escolha uma Página

A Warner Bros surpreendeu a todos quando decidiu lançar seus maiores lançamentos de 2021 em formato simultâneo nos cinemas e em seu serviço de streaming, o HBO Max. A decisão não foi acatada por muitos diretores, como Christopher Nolan e Patty Jenkins, cujas produções sofreram pela forma escolhida pelo estúdio. Tanto Tenet quanto Mulher-Maravilha 1984 estão disponíveis no HBO Max, algo que certamente prejudicou a bilheteria esperada pelos diretores. A decisão teria sido, inclusive, fundamental para a saída de Nolan da Warner após quase 20 anos.

Além da Warner, outros estúdios decidiram optar pelo mesmo formato, como fez a Disney com o Disney+. Viúva Negra, Cruella e Raya e o Último Dragão, por exemplo, vão seguir exatamente a mesma estratégia, com o último filme já tendo estreado no streaming. A pandemia ainda está longe de chegar a um fim, então é difícil apontar qual caminho deve ser seguido no futuro.

Felizmente, Godzilla vs. Kong conseguiu manter as expectativas e arrecadou cerca de U$ 48 milhões na bilheteria local. O número foi um sinal de que as coisas podem voltar ao normal em algum momento e isso já refletiu na decisão da Warner. O estúdio decidiu que não vai seguir com a mesma estratégia de lançar no streaming e nos cinemas de forma simultânea. De acordo com o CEO, Jason Kilar, mudanças serão feitas em 2022:

“Eu acho que é muito justo dizer que um grande filme, você sabe..vamos dizer um grande filme da DC..é justo dizer que esse filme irá exclusivamente para os cinemas. Depois ele irá para algo como o HBO Max, mas só depois de chegar aos cinemas.”

Embora o nome do filme não tenha sido revelado, é possível prever qual é e podemos quase afirmar que The Batman chegará primeiro aos cinemas e só depois em streamings. Uma decisão parecida deve acontecer com O Esquadrão Suicida, que chega este ano aos cinemas. De acordo com informações, algumas cadeias de cinema norte-americanas fizeram um acordo para que o filme seja disponibilizado de forma exclusiva nos cinemas por 45 dias.

The Batman chegará em 2022 aos cinemas.