Escolha uma Página

No último episódio de WandaVision descobrimos a origem de Wanda e Agatha Harkness. Ambas sempre lidaram com magia, mas o contato de Wanda com a Energia do Caos é de berço, literalmente. Wanda só foi chamada de Feiticeira Escarlate agora, mas o fato poderia ter sido afirmado no momento em que ela manipulou a Energia pela primeira vez. Como Harkness mencionou, aquele que manipula o Caos recebe o título. 

Como vimos na cena da infância de Wanda, a menina tem poderes desde pequena, quando conseguiu sozinha desligar a bomba das Indústrias Stark. O fato de Wanda conseguir mexer com suas habilidades quando ainda era criança levou muitos a acreditarem que ela é uma mutante. Sentimos informar que ainda não será dessa vez que teremos a temática X-Men introduzida no MCU, afinal, Wanda não é um dos alunos de Xavier. 

Chthon

A história da origem de Wanda ainda não foi contada completamente na série, mas nos quadrinhos sabemos que ela nasceu no Monte Wundagore, assim como seu irmão gêmeo, Pietro. O local era também a prisão do Deus do Caos, Chthon, embora a mãe dos gêmeos não devia saber dessa informação. Quem iria querer entrar em trabalho de parto na prisão de um demônio?

Chthon era muito poderoso e escreveu um dos livros de magia mais poderosos do universo, o Darkhold. Ele deixou o livro na Terra para permitir que pudesse ser convocado a qualquer momento, como aconteceu diversas vezes. Em uma dessas, Morgana Le Fay percebeu que não conseguiria lidar com o demônio sozinha e o mandou de volta para sua dimensão. Ela não obteve sucesso, mas acabou aprisionando-o na base do Monte.  

No momento em que Wanda nasceu, a Energia do Caos de Chthon a tocou e a menina passou a ter a habilidade do Caos. Wanda sempre conseguiu manipular a energia por ter sido tocada por Chthon, o que não aconteceu com Pietro. O menino só se tornou poderoso anos depois, ao entrar em contato com a Joia da Mente. Wanda nunca foi mutante, mas sim uma pessoa tocada pelo Deus do Caos ao nascer. 

Como Agatha mencionou na série, o contato com a Joia da Mente e os experimentos feitos pela Hydra ampliaram o poder já existente em Wanda. O que já era grande se tornou ainda maior e Wanda é um dos seres mais poderosos e perigosos do universo. 

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+.