Escolha uma Página

WandaVision está acabando e ainda não estamos sabendo processar essa informação. Com tantos novos mistérios que surgiram no oitavo episódio da série, fica a cargo do último capítulo responder algumas das maiores perguntas. Na última semana, o seriado da Marvel exibiu seu penúltimo episódio e contou a origem de duas de suas maiores personagens. Descobrimos a origem de Agatha e também de Wanda e seus poderes, algo que o episódio reveleu vir antes de seu contato com a Joia da Mente. Assim como Pietro, ela foi submetida a experimentos científicos envolvendo a Joia do Infinito, mas não foi o artefato que lhe atribiu habilidades. 

Os poderes de Wanda remetem ao Monte Wundagore e trazem toda uma relação com o Deus do Caos, Chthon. Ele acabou lhe transferindo um pouco da Energia do Caos e consequentemente, da Magia do Caos. Como Agatha revelou, o ser que consegue manipular a Magia do Caos é chamado de Feiticeira Escarlate. Um dos grandes momentos do episódio foi, por consequência, o momento em que Wanda recebe o codinome dos quadrinhos pela primeira vez, mesmo que o público já soubesse há tempos. Além disso, o episódio também revela a versão oficial do traje da Feiticeira, algo muito diferente do protótipo mostrado no episódio de Halloween,quando foi caracterizado como uma simples fantasia Sokoviana.

Quando voltou ao passado e lembrou do momento em que tocou na Joia da Mente, genes que estavam dormente em seu organismo foram destravados e Wanda lembrou de tudo aquilo que tinha escolhido esquecer. Ela mostrou a Agatha que sempre foi capaz de manipular magia, mesmo que inconscientemente quando criança. Descobrimos que foi ela a única razão pela qual a bomba Stark não explodiu, quando criou uma espécie de HEX em volta da bomba. 

Quando vemos a fantasia Sokoviana do 5º episódio, pensávamos ser apenas um easter-egg, mas foi muito mais do que isso. Lembrar da fantasia foi apenas uma visão que Wanda teve do momento em que tocou na Joia e viu “o futuro que poderia acontecer”.  Assim como a fantasia, é provável que o contato com a Joia tenha libertado todas as memórias esquecidas de Wanda, o que pode ser catastrófico. Agora com a memória fresca, Wanda se torna um ser imprevisível e com poderes quase que ilimitados. 

WandaVision é exibida toda sexta-feira no Disney+.