Escolha uma Página

O 9º filme da franquia Velozes e Furiosos só chegará aos cinemas em 2021, devido a pandemia do Coronavírus. A expectativa para o lançamento é enorme, principalmente porque sabemos ser esse antepenúltimo capítulo de uma história começada em 2001. Mesmo após a morte de um se seus protagonistas em 2013, a franquia continuou como uma espécie de homenagem a Paul Walker. Agora, com o começo do fim se aproximando, fãs começaram a especular o que irá acontecer na trama de Toretto (Vin Diesel) e sua família.

A fanquia 

Depois que a franquia de filmes recebeu o título de The Fast Saga, as comparações foram inevitáveis. Fãs começaram a comparar os filmes com o Universo Cinematográfico da Marvel, que também contou com 10 anos de lançamentos no cinema. The Infinity Saga, como foi chamada, acabou em 2019 com o lançamento de Ultimato e consequente morte do Homem de Ferro de Robert Downey Jr. A nova teoria que circula pela internet diz que Toretto pode ter o mesmo destino de Tony Stark e os filmes seguirem o mesmo ritmo dos lançamentos da Mavel.

Quando a franquia começou, os roteiros eram todos voltados para as corridas e carros turbinados. Com o passar dos anos, as vidas de Toretto, Brian e Letty (Michelle Rodriguez) ganharam igual importância e houve momentos em que os carros ficaram em segundo plano. Organizações terroristas foram envolvidas, bem como roubos a bancos e quantias enormes de dinheiro. Os vilões se tornaram figuras a parte dos filmes, bem como aconteceu na Saga do Infinito da Marvel. E se tudo acontecer como previsto, o arco de Dom pode seguir o ritmo do arco de Downey Jr.

Vingadores

A história de Ultimato começou em Guerra Infinita e a ideia de dividir o final em duas partes foi um dos grandes acertos da Marvel. Já sabemos que além do nono filme, Velozes e Furiosos tem 10º e 11º capítulos confirmados para os próximos anos.

Assim como aconteceu com os heróis, onde todos os personagens dos filmes foram reunidos em um só lugar para combater Thanos, os fãs estão esperando que V&F traga de volta todos os rostos conhecidos dos últimos dez anos. Até mesmo o irmão de Paul Walker pode ser chamado mais uma vez para termos o rosto conhecido de Brian na trama. O personagem de Sung Kang, Han, foi confirmado no nono filme, mesmo com seu destino em Desafio em Tóquio. Não seria surpresa termos a Monica de Eva Mendes ou o Vince de Jonny Strong. Quem sabe até mesmo Gal Gadot interpreta Gisele mais uma vez, afinal, sabemos que a personagem está viva.

A última semelhança seria o sacríficio de Toretto, assim como aconteceu com o Homem de Ferro. Vin Diesel assumiu a liderança da franquia como personagem principal e também líder do grupo. Sabemos que Dom não é um super herói e muito menos tem poderes, mas quanto a sua determinação, Toretto faria de tudo para proteger a família, até mesmo perder a vida. Seria seu sacrifício a melhor maneira de encerrar uma era nos cinemas? Ainda não sabemos, mas precisamos concordar que a ideia não é ruim.

Será que a franquia de Vin Diesel vai seguir o mesmo ritmo?