Por que Thor quase não foi digno para segurar o Mjölnir?

Em Vingadores: Ultimato, quando Thor volta no tempo e reencontra a mãe, Frigga, ele lhe diz que é indigno de segurar seu querido martelo de estimação. Seria aquele o fim do Deus do Trovão? Sabemos que não, afinal, ele não apenas consegue empunhar um, mas dois dos martelos nórdicos. Por que afinal ele gritou “Ainda sou digno”, ao conseguir segurar o Mjolnir ?

Ao não conseguir destruir Thanos em Guerra Infinita, a capacidade do Deus do Trovão foi colocada a prova, principalmente por seu estado psicológico. A forma como o Titã lidou com a chegada de Thor em Wakanda foi humilhante, considerando se tratar de um dos Vingadores mais poderosos. O “erro” cometido ao acertar o peito e não a cabeça do Titã teria sido o único responsável pela derrota dos Vingadores? Precisamos lembrar de Peter Quill ao saber da morte de Gamora?

O que muitos não sabiam, porém, estava presente nos Arquivos de Wakanda, um novo livro lançado recentemente pela Marvel. No livro, ficamos sabendo que há uma espécie de link psíquico e mental entre o Mjolnir e quem o segura, que seria responsável pela força necessária para levantar o martelo. O irmão de Loki ficou tão debilitado com a destruição do martelo, que seu estado mental o impediu de ser forte o suficiente para vestir a Manopla do Infinito.

Em seu pior momento, quando Thor chega ao fundo do poço e se torna a versão “acima do peso” do Vingador musculoso, sua mentalidade também está no pior cenário. Ele acredita não ser mais um heroi e muito menos um merecedor de fazer parte do grupo ao que pertence. Seu grito ao conseguir empunhar o martelo novamente trouxe um significado muito maior: foi a prova de que ele ainda merecia ser um Vingador.

Thor estará de volta em seu quarto filme, Thor: Love and Thunder. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES