Recentemente chegou na Netflix, a série original Dash & Lily, que adapta o livro ‘O Caderninho de Desafios de Dash & Lily’. de Rachel Cohn e David Levithan. Além de oferecer uma história de amor adorável, ‘Dash & Lilyoferece aos espectadores uma versão quase fantasiosa da cidade de Nova York, filmada bem antes da pandemia mudar o cenário do mundo.

E se você amou essa história, assim como nós, listamos aqui 10 curiosidades:

1 – A série foi filmada integralmente em Nova York, que outubro dezembro de 2019; as filmagens foram feitas quase que completamente a noite, e nos principais marcos da cidade.

2 – Os quartos de Dash e Lily, foram feitos para representar suas peronalidades; enquanto o de Dash era limpo e sóbrio, o de Lily era eclético e colorido. Contudo pilhas de livros estão presentes em ambos para representar suas paixões pela leitura.

3 – O local onde Dash encontra o caderninho na livraria, é a sessão de JD Salinger. A localização é uma referência à Holden Caulfiend de ‘The Catcher in the Rye‘ do autor que é o personagem no qual Dash é inspirado.

4 – O figurino dos personagens foram idealizadas para gerar contrastes com base em suas personalidades.

5 – Na obra original, Dash se descreve como ‘Decemberist’, então quando na série o personagem entre na livraria, a canção Philomena, dos Decemberists está tocando.

6 – O vestido de árvore de natal que Lily usa na festa, foi toda feita a mão.

7 – O ator, Michael Cyril Creighton, atua tanto como o duende da Macy´s, quanto como a Drag Queen que permite a entrada de Lily na festa.

8 – Quando Lily deixa o caderninho na pizzaria/locadora ao lado do título ‘Vovó foi atropelada por uma rena’, é uma referência direta a obra original, onde Dash desafia Lily a ver este filme.

9 – No espelho da festa, quando Lily se tranca no banheiro está escrito ‘Onde está Fluffy’, esta ée uma referência ao livro ‘Nick and Norah´s infinity playlist’, dos mesmos autores de Dash & Lily.

10 – A árvore na cena final da série, carrega vários símbolos dos desafios feitos por Dash e Lily ao longo da história.

Criada por Joe Tracz, tem Shawn Levy e Nick Jonas como produtores executivos. Já o elenco é composto por Austin Abrams, Midori Frances, Dante Brown, Troy Iwata, Keana Marie, James Saito, Jodi Long, Glenn McCuen, Michael Park, Gideon Emery, Jennifer Ikeda e Diego Guevara.

Um romance de Natal que se desenvolve quando o cínico Dash e a otimista Lily trocam desafios, sonhos e desejos em um caderno que enviam um ao outro por diferentes lugares de Nova Iorque, e descobrem que têm mais coisas em comum do que imaginavam.

 

Dash & Lily já está disponível na Netflix