Escolha uma Página

Com episódios semanais na Netflix, a segunda temporada de Expresso do Amanhã, mostra o retorno de Wilford, e a sua tentativa de retomada de poder, agora que o Big Alice e o Snowpiercer precisam conviver como um único organismo.

O sétimo episódio de ‘Expresso do amanhã’, intitulado ‘Nossa resposta para tudo’, começa com a narração de Till, e sua busca em descobrir a mente por trás dos assassinatos no snowpiercer; tentando lidar, ao mesmo tempo, com sua culpa. 

Depois de um episódio completamente focado na melancolia e a luta por sobrevivência de Melanie, confesso que este episódio foi uma completa enxurrada de informações desconexas, onde única e exclusivamente preciso enaltecer Ruth.

Neste episódio, uma guerra completa se aproxima, Wilford -definitivamente- conseguiu plantar a discórdia dentro do trem, sem nem precisar estar lá. Muitos lados nos são apresentados no sétimo episódio, e pasmem… Wilford levou a melhor.

No episódio 7, Till, depois de encontrar um botão com a antiga logo de Wilford colocado perto do cadáver de um dos engenheiros, ela o rastreia até uma senhorinha que trocou um casaco com um passageiro de primeira classe. De lá, ela é levada de volta, previsivelmente, ao pastor Logan, que considera oito assassinatos um pequeno preço a pagar pela paz – Muito parecido com o pensamento de Wilford, não é mesmo?-. Mas ele prefere morrer do que trair seu ídolo, e se mata com um saco lacrado com ar frio na cabeça.

Como havia dito antes, a Ruth brilha nesse episódio, e sinto que a cada semana, vem ganhando mais espaço e visibilidade. Ruth, enquanto foge do caos, se encontra reclusa no mesmo lugar que alguns fundistas. Entre eles está uma garotinha cuja mãe, acabou morrendo, após Ruth sentenciar que ela deveria perder o braço. A criança, Minnie, tem pavor de Ruth, e esta fica horrorizada com isso; sua passividade em cumprir as regras, fazer o que ela pensava ser certo, é algo que ela agora reconhece como profundamente errado.

A Catarse pessoal de Ruth, é ver o quanto lhe custou, e aos que o cercam, tamanha devoção à Wilford.

Enquanto o Caos se dissolve ao mesmo tempo que começou no Snowpiercer, uma movimentação sinistra acontece no Big Alice.

Audrey, ainda a bordo de Big Alice, parece estar disposta a ser 100% serva de Wilford, que acaba encontrando a chave de fenda que ela estava escondendo, e agora, ele quer -de fato- uma prova de que pode confiar nela. Para provar, ele a leva até Kevin, que aparentemente sobreviveu à tentativa de suicídio, mas à custa de sua sanidade. Ele precisa que ela o conserte, o que ela faz ao convencer Kevin de que o que aconteceu foi um ato de devoção e uma forma de mostrar o afeto de Wilford. BIZARRO!

O episódio termina com Snowpiercer contornando uma rotatória montanhosa, -estão próximos a encontrar Melanie- onde luzes vermelhas foram acesas, mostrando que o trem escolheu Wilford como seu Líder. Ainda assim, ele ordena que Bob de Gelo seja preparado. Está na hora. Mas para que?

A primeira temporada de Expresso do Amanhã está disponível na Netflix. A 2ª temporada estreia dia 26 na Netflix, com episódios semanais.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES