Com episódios semanais na Netflix, a segunda temporada de Expresso do Amanhã, mostra o retorno de Wilford, e a sua tentativa de retomada de poder, agora que o Big Alice e o Snowpiercer precisam conviver como um único organismo.

Aqui falamos sobre o primeiro episódio.

O segundo episódio de ‘Expresso do amanhã’, intitulado ‘A coisa esta ficando quente’, começa com um alerta de gatilho de suicídio; deixando claro que ele será mais forte que os anteriores.

Logo de início, vemos Layton interrogando Kevin sobre os segredos do Big Alice, usando comida como artifício de coação. Ele acaba revelando poucos, mas significativos detalhes, tais como a quantidade de pessoas e a ausência de comida no Big Alice.

Um acordo é proposto e Wilford concorda em trocar Melanie por Kevin. Mais uma vez, Melanie deixa Alexandra para trás, pelo Snowpiercer; mas agora, ela tem uma grande teoria: A TERRA ESTA ESQUENTANDO. Será?

A ordem do Snowpiercer está por um fio, pessoas estão sendo atacadas, desde que Wilford retornou do mundo dos mortos; então Layton, nomeia Till como detetive do trem.

Enquanto investiga, Till descobre algo que ainda não conhecíamos, uma espécie de igreja, regida pelo pastor Logan; que pasmem honra uma única entidade: O Sr. Wilford.

Em paralelo, vemos um dos momentos mais impactantes de toda a série. No Big Alice, Sr. Wilford convoca Kevin para uma conversa, e de maneira amena, o convida para um banho de banheira, no entanto, a amenidade era uma indução voluntária ao suicídio, como se tal feito fosse uma honra ao próprio Wilford.

Tal acontecimento reforça -e muito- a ideia de que falo desde o início, essa temporada focará na idolatria de líderes e até onde, fanáticos chegam por eles.

De volta ao Snowpiercer, lembra a teoria de Melanie sobre o aquecimento da Terra? Pois bem, eles lançam uma espécie de balão, afim de fazer a medição de temperatura da atmosfera, comprovando o que Melanie havia dito.

Eles decidem então, convocar os líderes do Big Alice, para anunciar coletivamente, a recém descoberta. No primeiro momento, Sr. Wilford não concorda, até que seus próprios cientistas confirmam a possibilidade. Melanie traça um plano para recolonizar a Terra, o que pode colocar sua vida em perigo.

Alex não parece muito feliz com a ideia de Melanie, o que nos leva a crer em uma dualidade de sentimentos, já que ambas são muito parecidas.

Você acha que acabou? CLARO QUE NÃO!

Esse episódio foi um episódio de detalhes, o primeiro deles é a descoberta da Till sobre as pessoas que vem atacando fundistas. A marca que eles deixam nas pessoas remetem ao comprimento que Wilford e seus adoradores fazem, traçando um imenso paralelo [bizarro e nojento] com Hitler.

No entanto um dos maiores mistérios que foram entregues, certamente foi o fato de Josie estar viva, após ataque de Melanie na primeira temporada.

Zarah descobre que Josie de alguma forma sobreviveu aos eventos que supostamente a mataram. Josie está na enfermaria, gravemente congelada e em coma. No primeiro momento ela cogita matar Josie, mas porque? O que Josie sabe que pode afetar seu status/ relacionamento?

Não sabemos, mas certamente nos dá o vislumbre de um início de problema e dependência com o Big Alice, já que eles possuem a tecnologia de pele sintética usada na queimadura de Melanie no episódio anterior. Certamente Wilford, se valerá disso, para começar a tirar vantagem do Snowpiercer.

A primeira temporada de Expresso do Amanhã está disponível na Netflix. A 2ª temporada estreia dia 26 na Netflix, com episódios semanais.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES