ROCK IN RIO | Confira o que rolou no 1º dia de festival!

27/09!

Todas as fotos usadas nesta matéria são de Alexandre Durão / G1.

O Rock in Rio 2019 começou! Na última sexta-feira, 27, 100 mil pessoas separaram algumas horas de seus dias pra visitar à Cidade do Rock. O lugar localizado na Barra da Tijuca abriu as portas às 14h, para uma multidão de fãs apaixonados por música. As atrações esgotaram logo cedo seus horários, com destaque para a tirolesa. O tradicional brinquedo ocupou todos seus horários antes das 16h. Mas as vozes do Rock in Rio foram o que levaram a multidão a loucura até as 2 horas da manhã.

Pessoas de todas as idades encontraram um motivo para lembrar do primeiro dia do festival. Seal levantou a multidão com seus sucessos dos anos 90, mostrando que o Palco Sunset está longe de ser menos importante. Também lá, Mano Brown trouxe uma balada soul para o Rock in Rio, e agradou quem passou por lá. Os brasileiros Hyldon e Carlos Dafé se juntaram ao cantor para o espetáculo. Protestos pela morte de Marielle Franco e pela jovem Agatha marcaram o show da cantora Lellê.

O Palco Mundo

O Palco Mundo trouxe diferentes estilos musicais ao longo da noite. Alok abriu os trabalhos e inaugurou o palco no Rock in Rio. O brasileiro foi o primeiro DJ nacional a se apresentar no Palco Mundo do festival. Trazendo clássicos de seu próprio repertório, como Hear me Now, ele fez o público do lugar pular do início ao fim. Alok trouxe ainda sucessos de outras bandas que já passaram pelo festival, como Queen, Legião Urbana e  Guns ‘n Roses. Com versões remixadas, o DJ deu os primeiros passos para a  noite do dia 27.

Bebe Rexha

Logo depois, a cantora norte-americana Bebe Rexha subiu no palco. Substituindo Cardi B, outra estadunidense que viria ao Rock in Rio no primeiro dia. Mesmo sendo a menos conhecida do dia, Bebe mostrou que é possível ser a novata e agradar. Além de seus hits, como Meant to Be, ela usou o pop para fazer um espetáculo de dança. A cantora ainda chamou fãs para o palco, o que levou a multidão à loucura. O influenciador Gustavo Fiuza deu um verdadeiro show à parte com luzes de LED e passos de dança. Foi um verdadeiro show de pop com um toque de rock no primeiro dia.

Ellie Goulding

Ellie Goulding trouxe o show mais parado do dia. Embora conhecida por muitos, a cantora não conseguiu liderar a multidão, ansiosa por quem viria a seguir. O repertório escolhido foi bom, uma vez que Goulding emplacou vários sucessos ao longo dos anos. Encerrando com a tradicional Love Me Like You Do, não se destacou em meio aos outros cantores da noite. Não foi rum, mas certamente o Palco Mundo do Rock in Rio traz uma responsabilidade para com o público. Ellie Goulding trouxe um show satisfatório, mas não memorável para o festival.

Drake

Drake foi o headline do dia 27. Escolhido para encerrar a noite, o rapper canadense veio causando polêmicas desde antes de subir no palco. A transmissão do Rock in Rio está sendo feita pelo Multishow durante todos os dias. Momentos antes, o rapper proibiu a transmissão de seu show, deixando milhares de fãs em casa decepcionados. Nos dois primeiros dias, foi a única apresentação não transmitida pelo canal. Mas essa não foi a única reclamação da noite.

No início da apresentação, o jogo de luzes não foi dos melhores. Por escolha do próprio cantor, os holofotes não foram usados e ele cantou na sombra. Para quem estava na Cidade do Rock em um lugar mais afastado, pouco conseguiu-se ver. O telão mostrava apenas o contorno do cantor, que no escuro, entoava seus principais hits. E por falar neles, foram mais um motivo de reclamação.

As músicas 

Drake trouxe um setlist composto de 27 canções. Mas não pense que o show foi extenso e cansativo, pelo contrário. Drake performou poucas músicas do início ao fim, fazendo de sua apresentação um grande Medley. Os principais hits, como Hotline Bling, In My Feelings e God’s Plan, levaram o público a loucura e foram algumas das canções tocadas por inteiro. Outros hits tiveram seu tempo de duração reduzido, em sua maioria apenas pelo refrão.

Em baixo de uma chuva torrencial, que alagou a Cidade do Rock, o público presente não ligou para todos os problemas. Os fãs do rapper dançaram e gritaram a plenos pulmões, mesmo com as poças que se formavam.

O rapper ainda usou seu show para protestar pela Amazônia. Com dizeres como “O mundo é uma grande floresta e as chamas estão crescendo” e “ Rezar para que o incêndio pare no instagram não irá apaga-lo”, o cantor fez o seu show. Ao fim, quem estava na Cidade do Rock teve o show que procurou. Mesmo com todos os problemas, Drake mostrou ter presença de palco e fez uma boa apresentação. Foi apenas o primeiro dia e o festival já começou!  

O Rock in Rio mal começou e já trouxe grandes emoções. 

VEJA MAIS SOBRE ROCK IN RIO