Rock in Rio comemora aniversário no Cristo Redentor

Celebrando a data especial, festival vestiu um dos maiores símbolos do Brasil com mensagens que representam sua essência e que desejam paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro em 2024

Cristo Redentor (RJ) iluminado pelo Rock in Rio

O 2024 do Rock in Rio já começou a todo o vapor. Logo no dia de seu aniversário, o maior festival de música e entretenimento do mundo surpreendeu cariocas, moradores e turistas com um momento emblemático no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Na noite desta quinta-feira, o maior ponto turístico do Rio de Janeiro e do Brasil se vestiu inteiro de Rock in Rio.

Com uma iluminação toda em azul, branco e vermelho, a icônica guitarra do festival foi projetada no centro do monumento ao Cristo Redentor junto com mensagens positivas – que reverberam o que é a essência do Rock in Rio – para o ano de 2024. Ainda em comemoração ao aniversário, na terça-feira, 16 de janeiro, de manhã cedo, antes da abertura ao público geral, a Escola de Música Cristo Redentor fará uma homenagem aos 40 anos de história do festival, com o grupo musical Dó Ré Mi.

Sob a direção do maestro Leonardo Randolfo e formado por crianças e jovens que se destacam no canto e na dança, o grupo preparou um arranjo especial da música-tema do Rock in Rio e fará uma apresentação no alto do Morro do Corcovado.

HBO anuncia data da 2ª temporada de Tokyo Vice
Laurence Fishburne entra para o elenco de The Witcher
Os Rejeitados faz cinema com o óbvio

Neste ano especial, o Rock in Rio também vai proporcionar uma experiência que ficará na memória de jovens das instituições sociais apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor. Seguindo o lema de sonhar e fazer acontecer, o festival e o Santuário vão levar para a Cidade do Rock 50 jovens dessas instituições para que eles possam viver toda a magia do festival e assistir apresentações de grandes nomes da música nacional e internacional. 

“Foi uma noite inesquecível no Cristo Redentor, fiquei arrepiado. A emoção foi muito grande ao ver o Cristo Redentor abraçando a Cidade Maravilhosa todo vestido de Rock in Rio. Nesta noite especial, estamos muito felizes de comemorar o aniversário do festival com todo o Rio de Janeiro. O presente é todo para o nosso público, eles que fazem a magia da Cidade do Rock acontecer! Essa é uma oportunidade única para as pessoas lembrarem de tantos momentos felizes que viveram e vão viver juntos. É uma chance de recordar que vale a pena sonhar e que é possível colocar seus sonhos de pé. Cabe a nós batermos o tambor da esperança, pois com esperança ganhamos tempo para termos um mundo melhor e mais justo.”, comentou Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Leia mais sobre conteúdos e notícias sobre shows e eventos

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉