Escolha uma Página

Muitas foram as teorias envolvendo WandaVision no Disney+. Muitos fãs já sabiam de uma possível escalação de Evan Peters no seriado e até o momento em que ele aparece, a dúvida se Peters seria Mercúrio ou não pairava pela internet. Mesmo com o spoiler dado, nada estragou o sorriso que surgiu no rosto dos fãs quando o rapaz apareceu na porta de Wanda pedindo um abraço e se dizendo Pietro.

Todos sabíamos que Peters não era o mesmo Pietro de Vingadores: Era de Ultron, mas as informações envolvendo o ator só foram esclarecidas último episódio. Quando Monica Rambeau é sequestrada por ele, ela descobre que Pietro era, na verdade, Ralph Bonner, um simples cidadão de Westview. Muitos apontaram que a escolha do ator poderia ser uma indicação dos X-Men chegando ao MCU, enquanto outros pensavam ser apenas um fan service organizado pela produção.

Agora, em uma entrevista recente, a showrunner de WandaVision, Jac Shaeffer, revelou o verdadeiro motivo para a escalação de Peters. Schaeffer revelou que o motivo inicial era realmente para ser uma piada, algo inteligente e divertido.

“Nós tivemos um conselheiro especializado em luto dentro da sala dos roteiristas e também fizemos pesquisas sobre o luto. Muitas informações estão relacionadas com a forma como as pessoas lembram dos rostos. A ansiedade de não lembrar rostos de seus entes queridos, confundir ou realmente não conseguir distinguir é uma tática de autopreservação. Tudo aquilo que era fascinante para nós e pensamos que escalar Evan Peters para o papel teria não apenas um efeito em Wanda, mas seria uma meta camada para o público também”

 

Em outra entrevista para a Variety, Schaeffer ainda comentou a surpresa que teve diante de todas as teorias dos fãs:

“Eu não poderia ter previsto…não sei, talvez Mary Livanos e Kevin Fige saibam que é sempre assim, mas eu estava, ‘Meu deus, essas teorias são loucas!’. Então não fazia parte dos meus planos e também não é o meu departamento. Eu sou sortuda o suficiente para poder ouvir sobre os outros projetos que estão vindo e as vezes estou envolvida em suas conversas. Eu sei um pouco sobre as coisas que a Lizzie quer fazer. Mas isso é algo muito maior.”

WandaVision está em exibição no Disney+.