Escolha uma Página

Nicholas Scratch é um nome bem conhecido para os fãs da Marvel e voltou a ser destaque nas mídias após WandaVision. Scratch foi o nome dado ao coelho de Agatha Harkness e os fãs logo fizeram o paralelo com o personagem dos quadrinhos. Nicholas Scratch também é um nome conhecido pelo público de O Mundo Sombrio de Sabrina e após o surgimento do seriado da Marvel, muitos começaram a se perguntar se seria a mesma pessoa.

Sabrina

Em Sabrina, ele é um bruxo da Academia de Artes Ocultas que tornou-se amigo de Sabrina Spellman a mando do Senhor das Trevas. Scratch acaba se apaixonando por Sabrina e após aprisionar o Senhor das Trevas em seu corpo, ele foi levado ao Inferno pela Madame Satã. Em WandaVision, Scratch foi interpretado por um coelho fofo, enquanto em Sabrina, ele foi vivido por Gavin Leatherwood.

Marvel

Nos quadrinhos da Marvel, Scratch é o filho de Agatha Harkness e foi um residente da sociedade secreta de Nova Salem. Agatha acabou saindo da comunidade para viver em meio a pessoas normais e acabou sendo, inclusive, babá de Franklin Richards, filho de Reed e Sue Richards do Quarteto Fantástico. Scratch se tornou o líder de Nova Salem e fez toda a comunidade acreditar que sua mãe os havia traído pelo mundo externo. As bruxas de Nova Salem capturam Agatha e a acusam, condenando-a a execução. Eles acabaram sequestrando Franklin no processo, o que levou o Quarteto Fantástico a perseguir Nova Salem. 

Quando confrontado pelo quarteto, Scratch alegou a traição de Agatha. O grupo confessou nunca ter ouvido falar de Nova Salem até então e só o fez após as acusações de Scratch. Nicholas é então banido pelas bruxas de Nova Salem e enviado para uma dimensão chamada de Dimensão Negra. Anos depois, Agatha leva o quarteto de volta a Salem para um festival, onde eles são confrontados por um grupo chamado de 7 de Salem. Eles derrotam o Quarteto Fantástico e deixam Agatha e os moradores da cidade em uma espécie de transe. Os 7 de Salem usam o corpo do quarteto como um Nexus para o retorno de Nicholas. Entretanto, Agatha consegue absorver os poderes dos 7 e mantém seu filho aprisionado. 

 

Nicholas acaba conseguindo escapar por um portal para dentro da Zona Negativa, onde viajou para Terra e possuiu o corpo de Franklin. Ele foi contido pelo exorcista Gabriel the Devil Hunter, mas acabou escapando novamente. É então que Agatha entra em ação novamente e retira toda sua magia. Após a destruição de Nova Salem, Scratch retorna a cidade de Centerville como Prefeito Nicholas. Toda a população da cidade foi possuída por demônios e foram necessários os Vingadores e os Thunderbolts para ajudar a cidade. 

Scratch foi acusado de ser um servo de Mephisto, mas foi ali que ele confessou seu verdadeiro mestre, Dormammu. O demônio se revela e confessa seus planos de dominar o mundo através do Inferno, onde Scratch se tornaria o Mago Supremo. Quando Dormammu foi derrotado, Scratch manipulou os 7 de Salem e o Quarteto Fantástico para liberar o demônio Shuma-Gorath. Shuma foi então derrotado pelo Doutor Estranho e Scratch enviado ao Inferno, onde se aliou com Mephisto. 

Seria incrível ver o arco de Nicholas Scratch nas telas!