Escolha uma Página

A chegada de Evan Peters no universo de WandaVision fez com que muitos fãs pensassem que Aaron Taylor-Johnson foi literalmente descartado do MCU. A morte do personagem em Vingadores: Era de Ultron foi extremamente criticada, afinal, Johnson interpretou o Mercúrio da Marvel. Uma nova teoria divulgada na Internet, porém, sugere que a morte de Johnson no filme dos Vingadores pode ter um significado no presente. 

No sexto episódio de WandaVision, Pietro se mostra um verdadeiro crianção, brincando com os sobrinhos e pregando peças em todos. Em uma mudança repentina, o irmão de Wanda adquire um ar mais sombrio e insiste em tentar descobrir mais informações sobre a realidade criada pela irmã. 

Sabemos que Wanda roubou o corpo do Visão de dentro da SWORD e o trouxe de volta a vida dentro da realidade de Westview. Embora ela não tenha revelado a informação ao marido, Wanda certamente não esperava que seu irmão gêmeo morto batesse em sua porta, ainda mais sabendo de tudo o que ela fez. Um dos maiores mistérios de WandaVision atualmente é como Pietro retornou e por que ele está tão diferente da versão que estávamos acostumados dentro do MCU. 

 

Em um dos muitos diálogos estabelecidos entre os irmãos, Wanda questiona Pietro sobre seu sotaque Sokoviano. Ele então responde que “os detalhes estão confusos” e que ele “foi alvejado no meio da rua por nenhum motivo”. Muitos apontaram essa fala como uma grande crítica a Marvel, afinal, Pietro deveria ter morrido de forma heróica, afinal, ele se sacrificou para salvar o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner. Tamanho sacrifício certamente não seria uma morte sem nenhum motivo, como declarado pelo Pietro de Evan Peters. 

Outra contradição está no fato de que Pietro não lembra de Visão assim que chega a casa de Wanda, sendo que ele estava presente em sua criação anos atrás. Nas cenas seguintes, Pietro mostra que sabe da morte do marido de Wanda, mas como seria possível caso ele não conhecesse o Sintozóide? Além disso, em suas falsas memórias do Halloween, Pietro lembra de estar vestido de Nick Fury, enquanto Wanda está trajando a fantasia da Viúva Negra, sendo que ele nem mesmo tinha cabelo prateado naquela época. 

Momentos depois, quando Pietro questiona Wanda sobre como ela escondeu as outras crianças, fica claro que ele sabe muito mais do que aparenta. Além disso, sua transformação em uma versão zumbi funciona muito bem para manipular a irmã, que fica visivelmente transtornada. Fica claro que Pietro está sendo manipulado por alguém e essa poderia ser a razão pela qual o Pietro de Era de Ultron não apareceu por lá. 

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 7 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais.

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+.