A ordem dos acontecimentos entre Johnny Depp e Amber Heard

O conturbado divórcio do casal vem acontecendo desde 2016 e gerou grandes repercussões em ambas as carreiras dos atores. Depp foi cortado da franquia Animais Fantásticos na última semana e muitos fãs começaram a pedir pelo mesmo destino para Amber Heard, na franquia Aquaman.

Entender o relacionamento do casal é complicado, principalmente por ter começado anos atrás. Confira abaixo uma linha do tempo completa do relacionamento entre Johnny Depp e Amber Heard.

2009

Esse foi o ano em que o casal se conheceu, enquanto gravavam O Diário de um Jornalista Bêbado (acima) O filme é baseado no livro de Hunter S. Thompson, amigo pessoal de Depp. O ator foi escolhido para viver o protagonista, enquanto Heard interpretou Chenault, que viria a se tornar amante de Thompson. Em 2011, a atriz comentou em entrevista:

“Trabalhar com o Johnny foi torturante. Foi muito melhor do que eu imaginava, o que realmente diz alguma coisa”.

2012

Em um de seus depoimentos prestados, Heard confirmou que ela e Depp começaram a namorar no final de 2011 ou início de 2012. Foi naquele ano que Johnny anunciou o divórcio de 14 anos de relacionamento com Paradis, com quem ele tem dois filhos, Lily-Rose e John Christopher. Heard também terminou o namoro com Tasya van Ree. Ainda em 2009, Heard foi presa, acusada de agredir a então namorada fisicamente no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma. Todas as acusações foram retiradas, pois van Ree alegou que tudo não passou de um mal entendido.

2014

A People Magazine revelou que Depp e Heard estavam noivos, após a atriz ser fotografada com uma aliança de noivado. O ator confirmou a novidade em uma entrevista ao The Daily Mail, comentando que estaria usando um “anel de mulher”. Ele ainda comentou “Foi uma entrega mortal, não? Nada muito sútil”, se referindo ao tamanho do anel da então noiva.

2015

Depp e Heard finalmente se casaram, em uma cerimônia privada celebrada em sua casa, em Los Angeles. O casal apareceu nas mídias daquele ano após se mudarem para Austrália e esquecerem de declarar os cachorros. Eles foram impedidos de entrar no país pela segurança e emitiram um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido .

2016

Um ano após o casamento oficializado, Heard entrou com um pedido de divórcio e acusou o então marido de abusa-la fisicamente. Ela obteve uma ordem de restrição contra o ator em maio daquele ano, alegando que ele sempre abusou dela ao longo do relacionamento e estava sempre sob influência de drogas e bebidas alcóolicas. Heard ainda comentou que enquanto preenchia o divórcio, Depp jogou o telefone em cima dela, a deixando com um machucado no rosto. Entretanto, uma investigação policial feita no local revelou que nada aconteceu.

Johnny Depp negou as acusações e através de advogados, acusou Heard de tentar conseguir dinheiro através da acusação de abuso. Amber testemunhou em um tribunal, mas após o depoimento, um documento foi emitido pela justiça, informando que ela estaria retirando a ordem de restrição, além de cancelar o pedido de U$ 50.000 dólare mensais de pensão. Os dois emitiram um depoimento dizendo:

“Nosso relacionamento foi intensamente pacional e algumas vezes volátil, mas sempre baseado em amor. Nenhuma das partes fez acusações falsas por motivos financeiros. Nunca houve uma intenção de dano físico ou emocional.”

A atriz recebeu U$ 7 milhões de dólares pelo divórcio e doou todo o dinheiro para caridade.

2017

O divórcio do casal enfim foi finalizado. Heard ficou com os cachorros, enquanto Depp manteve a posse de todas as propriedades, incluindo a ilha privada nas Bahamas e a coleção de carros de luxo e motocicletas. Eles assinaram um documento que impedia qualquer uma das partes de dizer qualquer tipo de informação negativa relacionada ao rompimento.

2018

Em dezembro, Heard escreveu ao The Washington Post que foi abusada e fez comentários referentes a violência contra mulher.

“Eu me tornei uma figura pública representando o abuso doméstico. E eu senti o poder da ira presente em nossa cultura quando uma mulher fala”.

2019

Johnny Depp processou Amber Heard em U$ 50 milhões de dólares devido a seu depoimento ao The Washington Post, acusando-a de difamação. O processo diz que Heard não foi vítima de abuso doméstico e ela era, na verdade, uma predadora. O ator ainda apontou que ela estava fazendo tudo isso para ganhar publicidade e fama.

Heard mais uma vez compareceu ao tribunal, buscando anular o processo de Depp. Ela detalhou muitas situações de abuso durante o casamento e se referiu ao ator como “o Monstro”. Amber revelou ainda ter cicatrizes nos braços e pernas, de quando o ator jogou uma mesa de ping-pong em cima dela, após tê-la arrastado por cima de vidro quebrado.

2020

Neste ano, gravações telefônicas foram divulgadas pelo The Daily Mail, na qual Amber Heard admitia ter agredido Johnny Depp. Nas palavras da atriz:

“Eu sinto muito se eu não te acertei no rosto de uma forma própria, mas eu estava te acertando, não te socando. Amor, você não foi socado. Eu não sei qual foi o movimento da minha mão, mas você está bem, eu não te machuquei, eu não te soquei, eu estava apenas te acertando. “

A voz de Depp também aparece nas gravações, dizendo:

“Eu fui embora na noite passada. Sinceramente, eu juro a você que saí porque não conseguia mais suportar a ideia de mais abusos físicos um no outro. Se continuássemos, teria ficado muito pior. E baby, eu te disse isso uma vez. Eu morro de medo de estarmos em uma p. de uma cena de crime agora.”

A atriz respondeu:

“Eu não posso te prometer que não vou ser violenta de novo. Deus, eu as vezes fico tão louca que acabo me perdendo”.

O julgamento

Em julho de 2020, o julgamento de três meses começou. Depp lutou contra alguns jornais que o acusaram de “agressor de esposa”, ao se referirem ao casamento do casal. Enquanto isso, a ex-mulher do ator, Paradis, respondeu as acusações de Heard, dizendo “não terem nenhuma relação com o verdadeiro Johnny que eu conheço, e pela minha experiência pessoal em muitos anos, eu posso garantir que ele nunca foi violento ou abusivo comigo”.

Ao longo do julgamento, Depp alegou que Heard defecou em sua cama e o socou, o que ela negou. Ele a acusou de ter relacionamentos extraconjugais com James Franco e Elon Musk, o que ela também negou. A atriz rebateu as acusações, dizendo que Depp ameaçou mata-la em várias ocasiões. Após 3 meses de julgamento, o juiz decidiu que o jornal The Sun estava correndo em acusar Depp de abusos. Os advogados do ator ainda negam todas as acusações.

4 dias após o resultado do julgamento, Johnny Depp foi convidado a se retirar de seu papel como Gellert Grindelwad na franquia Animais Fantásticos. O ator voltaria a interpretar o vilão no terceiro filme, que tem previsão de estreia para 2022. Ele informou em uma carta aberta, que lhe foi solicitada sua saída e ele apenas aceitou. Depp ainda comentou:

“Eu gostaria de dizer que o julgamento surreal que aconteceu na Inglaterra não vai mudar minha luta pela verdade e eu confirmo que planejo apelar. Eu pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidos por esse momento”.

Após a decisão da Warner, os fãs do ator abriram uma petição online solicitando a remoção de Amber Heard da sequência de Aquaman, onde ela interpreta Mera. O documento já está com quase 1 milhão de assinaturas.

LEIA MAIS SOBRE MUNDO