Escolha uma Página

De acordo com o Deadline, ‘O Gambito da Rainha‘, romance de Walter Tevis, recentemente adaptado como minissérie da Netflix, pode virar musical para a Broadway.

A empresa de entretenimento Level Forward adquiriu os direitos da obra para palco/teatral, e planeja transformar a propriedade em um musical.

“É um privilégio para a Level Forward liderar a tarefa de trazer O Gambito da Rainha para o palco por meio da amada e duradoura arte do teatro musical ”, disse a CEO da Level Forward, Adrienne Becker, e a produtora Julia Dunetz em um comunicado. “Contada através de um ponto de vista corajoso e novo, o público já está compartilhando a amizade e a fortaleza das mulheres inspiradoras da história que energizam e sustentam a jornada de Beth Harmon e seu triunfo final. A história é o canto de uma sereia em meio às nossas lutas contemporâneas por igualdade de gênero e raça, e estamos ansiosos para levar o projeto adiante.”

Ainda não há maiores detalhes.

 ‘O Gambito da Rainha’ mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950. Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez.

A minissérie já está disponível na Netflix.