Escolha uma Página

A série O Senhor dos Anéis da Amazon pode trazer para as telas um dos maiores sucessos de Tolkien. O estúdio teria obtido os direitos de O Silmarillion e os contos inacabados de Tolkien, ou pelo menos partes deles. Esta informação vem de um “relatório de espionagem” publicado no TheOneRing.net. De acordo com o relatório, “pela 1ª vez, elementos e passagens de ‘O Silmarillion’ e ‘Contos Inacabados’ são licenciados pela Amazon Studios para esta adaptação.

O significado deste acordo de licenciamento pode não ser imediatamente aparente para alguns fãs, ou então confuso para outros no que diz respeito às trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit de Peter Jackson. Tolkien licenciou originalmente esses quatro romances na década de 1960, e esse acordo eventualmente renderia as duas trilogias de Jackson. Na época, ele ainda estava trabalhando no Silmarillion e em várias outras histórias ambientadas na Terra-média. Esses contos seriam publicados postumamente pelo filho de Tolkien, Christopher Tolkien, com as histórias incompletas constituindo o volume Contos Inacabados de Númenor e a Terra-média.

É dito que o espólio de Tolkien considera O Silmarillion a maior obra do autor e o tem em especial consideração. De acordo com o próprio Jackson, a propriedade não amava as versões filmadas de O Senhor dos Anéis e O Hobbit e não mostrou nenhum interesse em licenciar as histórias remanescentes da Terra-média de Tolkien.

Ainda não há uma previsão para o lançamento do seriado.