5 motivos para assistir a This Is Us, o tesouro da NBC

This is Us é, sem dúvida, uma das melhores séries já produzidas para a televisão. Atualmente com quatro temporadas, a produção da NBC começou como algo simples, uma espécie de novela em formato de série, mas se revelou em algo brilhante. A história é simples e não conta com efeitos tecnológicos ou grandes elementos fictícios, pelo contrário. This Is Us traz um roteiro orgânico e emocionante, contando o dia a dia de uma família marcada pela perda. O que o seriado nos traz nunca foi visto ou feito antes e esse é, provavelmente, um dos principais elementos de This Is Us. Mas não o único.

Precisamos falar de This Is Us e vamos trazer cinco motivos pelos quais você precisa começar a sua maratona do seriado.

1. É MUITO REAL

Diferente de boa parte dos seriados populares da atualidade, é fácil imaginar tudo o que acontece em This Is Us acontecendo com a sua própria família (espero que não aconteça). Não temos super-heróis, dragões, zumbis ou serial killers absurdos. Os protagonistas aqui são um pai, uma mãe e seus três filhos. Ao longo dos episódios, eles experimentam alegrias, felicidades, tristezas, perdas e até tradições de feriados. Juntos, os Pearson precisam viver os piores e melhores momentos juntos, sempre como uma família. Você irá chorar, sorrir, gargalhar e se emocionar, principalmente quando o assunto é Jack Pearson (Milo Ventimiglia). 

2. MILO VENTIMIGLIA

Mesmo com um elenco excelente, feito para This Is Us, não há como não mencionar o destaque a parte de Milo. Rebecca é a grande âncora da família, mas Jack é o ponto emocional. Logo no início da série descobrimos que Jack morreu (não é um spoiler, acredite) e essa é a válvula que movimenta tudo o que acontece na família. Ele está presente em todos momentos e quando a série nos leva ao passado, temos a honra de ver a atuação incrível de Milo. Ele é um pai cheio de defeitos, mas que ama sua família acima de qualquer coisa e isso é visto no olhar do ator. Milo é o responsável por boa parte das lágrimas que deixamos em cada episódio de This Is Us e é nosso ponto de amor dentro da série.

3. TEMÁTICAS NECESSÁRIAS 

Não  há como falar de uma série real, que não mencione temáticas reais. E This Is Us é cheia delas. São diversos os assuntos abordados no seriado, de forma natural e densa. O alcoolismo está presente na família desde as primeiras gerações e a série nos mostra cada uma delas, principalmente Jack e Kevin. Kate tem problemas em aceitar seu próprio corpo e peso, resultado de uma vida sofrendo bullying por não se encaixar no estereótipo obrigatório da sociedade. Isso desencadeia em ansiedade e depressão, que também são vistos em Toby, seu marido. Os dois abordam inúmeros assuntos entre eles, que refletem na série, principalmente quando falamos de aceitação.

Randall é o sinônimo e a prova viva dos problemas que o stress pode causar na pessoa. É provável que seja um dos personagens mais complexos do seriado e suas cenas trazem a abordagem do racismo, da responsabilidade e do respeito, principalmente quando sua filha lhe faz uma revelação importante. E acima de tudo, This Is Us não nos mostra personagens perfeitos, pelo contrário. Todos ali têm inúmeros defeitos e a forma como escolhem lidar com eles, os prova humanos. 

4. O ELENCO

Não é só de Milo Ventimiglia que se faz This Is Us. O seriado tem um elenco tão unido e perfeito junto, que até acreditamos serem uma família. Mandy Moore é a grande protagonista aqui, encarando o desafio de ser Rebecca. Ela é graciosa e fervorosa ao mesmo tempo, além de ter uma das vozes mais bonitas que você vai ouvir. Justin Hartley é o anti-heroí de This Is Us, o galã que se destaca por todos os motivos, menos a aparência física. Kevin amadurece muito ao longo dos episódios e isso é total mérito do ator. Chrissy Metz não era muito conhecida antes da série, mas conquista seu espaço como Katie a cada novo episódio. Os diálogos entre ela e Toby (Chris Sullivan), outro grande destaque do elenco, são verdadeiras lições. E não para por aí, pois outros grandes nomes compõe o elenco da série. 

5. UM DOS MELHORES ROTEIROS JÁ FEITOS

Tudo em This Is Us acontece por um motivo ou razão, independente do momento em que seja apresentado no episódio. A maior parte deles, inclusive, começa com um cena aleatória e sem sentido, mas que irá se encaixar perfeitamente na trama ao final do episódio. Todo episódio retoma algo que foi apresentado anteriormente e cria uma nova informação em cima disso, sem ficar forçado ou ruim. 

This is Us está atualmente em sua 4ª temporada. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES