A nova série dramática da HBO estreia no domingo, 16 de agosto, às 22h, no canal e na HBO GO. Com Misha Green como showrunner e produtora executiva, a produção de 10 episódios é baseada no romance Território Lovecraft, de Matt Ruff.

O protagonista, Atticus Freeman (Jonathan Majors), sai em busca do seu pai desaparecido, Montrose (Michael Kenneth Williams), na companhia da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett) e do tio George (Courtney B. Vance). Durante a viagem de carro que começa em Chicago, os três têm que lutar para sobreviver nos Estados Unidos de 1950, regidos por leis segregacionistas. O trio enfrenta os horrores do racismo no país e criaturas monstruosas dignas das páginas dos livros de ficção de H.P. Lovecraft.

Confira as sinopses oficiais dos episódios:

Episódio 1: Sundown

Estreia: Domingo, 16 de agosto, às 22h

Soldado veterano da Guerra da Coreia e fã do gênero pulp-fiction, Atticus Freeman (Jonathan Majors) volta à sua Chicago natal em busca do pai, Montrose (Michael Kenneth Williams) desaparecido. Após recrutar seu tio George (Courtney B. Vance) e sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett) para acompanhá-lo, eles partem em direção à fictícia cidade de Ardham, para onde acreditam que Montrose pode ter ido à procura de informações sobre os ancestrais da falecida mãe de Atticus. Durante toda a viagem, o trio enfrenta ameaças, principalmente depois do pôr do sol.

Episódio 2

Estreia: Domingo, 23 de agosto, às 22h

Inexplicavelmente recuperados de uma noite terrível, Leti e George apreciam o ambiente. Enquanto isso, Atticus desconfia dos anfitriões do Ardham Lodge – Christina Braithwhite (Abbey Lee) e seu estranho pai Samuel (Tony Goldwyn) –, que apresentam planos enigmáticos para a participação de Atticus na próxima cerimônia de “Filhos de Adão”. Mais tarde, depois de encontrarem uma pista que poderia levá-los a Montrose, Tic, Leti e George têm recordações indesejáveis.

Episódio 3

Estreia: Domingo, 30 de agosto, às 22h

Na esperança de melhorar sua relação com a irmã, Ruby (Wunmi Mosaku), Leti transforma uma ruína vitoriana no norte de Chicago em uma pensão – um esforço que encoraja o racismo dos vizinhos e desperta espíritos adormecidos na casa. Enquanto isso, Atticus fica com a consciência pesada quando a mulher de George, Hippolyta (Aunjanue Ellis), insiste em saber tudo que aconteceu em Ardham.

Episódio 4

Estreia: Domingo, 06 de setembro, às 22h

Depois da misteriosa chegada de Christina, Leti questiona Atticus sobre seu plano de voltar sorrateiramente para a Flórida. Em busca das páginas faltantes de um texto crucial, Leti, Tic e Montrose se dirigem à Boston, na companhia de Hippolyta e Diana (Jada Harris). Em Chicago, um atraente desconhecido alimenta a frustração de Ruby com uma oportunidade de emprego perdida.

Episódio 5

Estreia: Domingo, 13 de setembro, às 22h

Depois de uma barganha com William, Ruby assume o papel de uma mulher branca, mas sua transformação só aumenta seu ressentimento com a segregação racial. Uma traição de seu pai traz à tona a raiva reprimida de Atticus, o que deixa Leti profundamente abalada e faz Montrose procurar os braços da sua amante secreta.

Lovecraft Country estreia no domingo, 16 de agosto, às 22h, no canal e na HBO GO.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES