Loki introduziu a primeira variante de Thor na Marvel

O quinto episódio de Loki marcou de vez a chegada das variantes do Deus da Trapaça no MCU. São tantas até agora que já perdemos as contas, mas é inegável o sucesso que Tom Hiddleston segue fazendo como o protagonista. Assim como ele, a personagem de Sophia Di Martino ocupa o segundo lugar no ranking de Variantes favoritas, sendo seguida pelo Loki crocodilo, que caiu nas graças do público. Mesmo que querido, ele não foi o único personagem animal a aparecer na série, que finalmente trouxe a primeira variante de Thor.

O Deus do Trovão foi vivido por Chris Hemsworth na Marvel e realmente parece que ele foi feito para viver o filho de Odin. Thor fez sua estreia em Loki no quinto episódio, mas não foi com o ator australiano, pelo contrário. Conheça Throg, o sapo Thor. Ele aparece aos 9 minutos, pulando dentro de um jarro preso dentro da terra. Ao seu lado, vemos o Mjölnir de Thor que conhecemos, que foi destruído por Hella durante o Ragnarok. Como ficamos sabendo no episódio, o Kid Loki matou seu irmão e causou um evento nexus e é provável que o martelo ali seja uma referência a isso.

Diferente da versão animalesca de Loki, que foi criada exclusivamente para a série, a variante de Thor, Throg, é um dos personagens mais queridos dos fãs da Marvel Comics. Ele nasceu como um humano de nome Simon Walterson, que acabou sendo transformado em sapo por uma bruxa. Nas histórias, o sapinho tem até mesmo um mini-martelo que recebe o nome de Frogjölnir, algo que ele ganhou após conhecer Thor. Ele também tem os poderes do Deus do Trovão. O pote de vidro em que ele aparece também é uma referência. T365 faz uma menção a Thor #365, que foi o quadrinho onde Throg apareceu pela primeira vez.

Loki está disponível no Disney+

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES