LIONSGATE+ renova série ‘Señorita 89’ para 2ª temporada

LIONSGATE+, plataforma de streaming  premium internacional da STARZ, anunciou hoje a renovação para segunda temporada da série original da LIONSGATE+ Señorita 89, com a produção dos novos episódios marcada para a segunda-feira, 17 de outubro, na Cidade do México. Ambientada no glamour do México dos anos 1980, a primeira temporada de Señorita 89 se tornou a série com melhor desempenho da plataforma no México, com um aumento de mais de 243% na audiência do episódio de estreia até o season finale. Señorita 89 é coproduzida entre a Fremantle e a Fabula. Lucia Puenzo retorna como showrunner.

Juntando-se ao elenco da segunda temporada estão Dolores Heredia (“El Galán”) como La Madrina, líder dos cartéis, que vê poder e influência em Jocelyn (Leidi Gutiérrez), e Yoshira Escárrega (“Toda La Sangre”) como Maribel Montaño, conhecida como La Santa, pois na noite em que a encontraram com os olhos de uma vítima em suas mãos, dizem que o morto ainda podia enxergar.

Na primeira temporada de Señorita 89, Isabel (Natasha Dupeyrón) foi coroada; Dolores (Barbara López) morreu; Elena (Ximena Romo) foi para o exílio e o império de “La Encantada”, de Concepción (Ilse Salas), se desfez. Na segunda temporada, os anos 90 estão a todo vapor e as duas principais redes de televisão do México estão dispostas a subir o tom em uma guerra para escolher a próxima rainha. Enquanto a senhorita Yucatan (Dupeyrón) tenta manter a coroa em sua cabeça, eles não percebem que, nas profundezas do país, uma revolução está se formando para que uma rainha de pele mais escura, disposta a sacudir tudo, mude as regras do jogo…

Além de SalasRomoDupeyrón e Gutiérrez, outros integrantes do elenco que retornam incluem Juan Manuel Bernal (“Monarca”), Luis Ernesto Franco (“False Identity”), Edwarda Gurrola (“Soy Tu Fan: La Película”), Coty Camacho (“Desenfrenadas”), Juan Carlos Vives (“Sr. Ávila”) e Aida López (“Monarca”).

A segunda temporada de oito episódios é produzida por Pablo Larraín; Juan de Dios Larraín; Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula; e Christian Vesper, da Fremantle; é escrita por Lucia Puenzo, que também é diretora, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk; e dirigida por Nicolás Puenzo, Sílvia Quer e Jimena Montemayor. A Fremantle será responsável pela distribuição internacional da série.

A série mexicana estará disponível pela LIONSGATE+ na América Latina e na Espanha.

Confira aqui nosso papo com Natasha Dupeyrón, atriz que interpreta Isabel Ross na série!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES