Escolha uma Página

Há alguns dias já corriam rumores de que o aguardado Horizon: Forbidden West teria seu lançamento adiado, e recentemente o portal de notícias Bloomberg publicou uma matéria que aumenta ainda mais o burburinho. Segundo o portal, o famoso título da Guerrilla Games não deve mais ser lançado no final de 2021, como era aguardado. Porém, até o momento a Sony Interactive Entertainment não confirmou a informação.

Mas os rumores apontam que a decisão do adiamento já foi tomada há algum tempo, e o principal motivo pelo atraso é que o Playstation Studios não queria comprometer a qualidade da continuação da aventura de Aloy, já que por conta da crise sanitária, o jogo enfrentou algumas dificuldades durante o seu desenvolvimento, precisando de mais tempo para ser polido. As notícias divulgadas pelo Bloomberg confirmam as informações passadas pelo repórter Jeff Grubb, que em meio ao programa “Grubbsnax” relatou pela primeira vez que a Sony planejava alterar a data de lançamento do jogo. Na época o repórter afirmou que a empresa japonesa viria a público para apresentar algumas novidades sobre os títulos que estão desenvolvendo durante uma State of Play, e posteriormente diria que o Horizon: Forbidden West seria adiado para 2022.

Em junho, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, chegou a afirmar que o jogo estava planejado para chegar ao mercado no final do ano, porém “nada era garantido”. E assim que se confirme o adiamento do título, que deve ocorrer nos próximos dias, os fãs do PlayStation ficarão um bom período sem um grande lançamento de exclusivos na plataforma em 2021, salvando-se apenas as versões do diretor de Death Stranding e Ghost of Tsushima. Porém, os amantes de uma boa jogatina não precisam sofrer tanto com esse atraso, podendo aproveitar um cassino com bônus de boas-vindas, para conhecer uma grande variedade de jogos sem precisar gastar nada.

Atraso no God of War

Infelizmente, o segundo semestre de 2021 não tem sido tão generoso para os fãs do PlayStation, já que outro título super aguardado pelos jogadores também foi adiado. Estamos falando de God of War, que agora também só deverá chegar às mãos dos consumidores em 2022. Mais uma vez, Hermen Hulst veio a público esclarecer alguns dos motivos do atraso. Segundo o executivo, como a PlayStation Studios está focada em lapidar o Horizon: Forbidden West, fez-se necessário que a próxima aventura de Kratos e Atreus fosse “deixada de lado” por um tempo.

Hulst afirmou que o desenvolvimento do God of War começou um pouco mais tarde, então eles preferiram priorizar a sequência do Horizon: Forbidden West, e assim dar mais tempo para a Santa Monica Studio fazer o que eles fazem de melhor: entregar um game incrível para os fãs. O executivo ainda apontou que não se pode ter tudo ao mesmo tempo, e que a empresa não irá comprometer a saúde e bem-estar dos seus colaboradores – por conta disso, eles precisam de mais tempo para entregar um jogo de alta qualidade. 

Nas redes sociais, a Santa Monica passou uma mensagem semelhante à do chefão da PlayStation Studios, reafirmando que eles estão fazendo o possível para desenvolver um jogo que possa proporcionar uma experiência incrível aos fãs, mas sem colocar o bem-estar e segurança da sua equipe em risco. “Continuamos focados em oferecer um jogo de alta qualidade, mantendo a segurança e o bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias. Com isso em mente, tomamos a decisão de mudar nossa janela de lançamento para 2022”,  dizia a nota da Santa Monica, que era assinada por Cory Barlog, diretor do God of War.

Apesar das notícias um tanto ruins, Hulst confirmou que o novo God of War também será lançado para o PlayStation 4, assim como Gran Turismo 7 e Horizon: Forbidden West.