Escolha uma Página

O terceiro filme da franquia Homem-Aranha anunciou três decisões recentemente que preocuparam os fãs. A introdução do personagem de Tom Holland ao MCU era algo não imaginado, mas seu aparecimento em Guerra Civil provou que o personagem tinha potencial. Quando Peter a armadura do “aranha de ferro” em Vingadores, ficou claro que ele chegou para ficar no MCU. Entretanto, quando se trata de filmes individuais, é preciso ter muito cuidado para não repetir o que aconteceu com o Aranha de Andrew Garfield.

Os dois primeiros filmes de Sam Raimi foram apontados como duas das melhores adaptações dos quadrinhos. A chegada do terceiro filme, misturando inúmeras linhas do tempo em uma única produção, já está preocupando aos fãs. É impossível não lembrar do que aconteceu com O Espetacular Homem-Aranha, que foi um verdadeiro fracasso, justamente porque tentou-se colocar muita informação em tão pouco espaço. E o primeiro de Homem-Aranha 3 já foi apontado: a introdução de muitos vilões ao mesmo tempo.

O filme

Já foi confirmado que Jamie Foxx estará de volta como o Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2. A possibilidade do Escorpião (Michael Mando) e do Camaleão (Numan Acar) estarem no filme é grande. Finalmente, não foram descartados os retornos de Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Abutre (Michael Keaton). E como se já não fosse suficiente, a confirmação de que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no elenco, dá a entender que o filme irá lidar com ameaças de todo o multiverso. Isso explicaria um possível retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire a franquia.

Todos sabemos que está na hora de Peter assumir sozinho o manto do herói que é, não mais o menino aprendiz de Tony Stark. Informações indicam que Strange pode vir a se tornar seu novo mentor e o receio de que Holland se torna um personagem secundário em seu próprio filme é enorme. Estaríamos de volta ao que aconteceu nas produções anteriores do Homem-Aranha.

Por fim, um outro erro diz respeito a forma como o segundo filme da franquia terminou. Mysterio revelou ao mundo a identidade de Peter, o que colocaria todos os seus entes queridos em perigo. Mas será que com a chegada de Electro e Strange, essa parte do roteiro seria bem trabalhada o suficiente?

Muitas possibilidades foram levantadas até agora, mas teremos que esperar o lançamento da produção para descobrir.