A história da Princesa Diana, personagem de Kristen Stewart

Kristen Stewart foi o nome escolhido para viver Diana, conhecida por muitos como a Rosa da Inglaterra. Lady Di terá sua vida retratada em Spencer, projeto de Pablo Larrain. O filme mostrará o período em que Diana decidiu se divorciar do Príncipe Charles em 1992, apenas alguns anos antes de sua morte em um acidente de carro em 1997.

Mas afinal, quem foi a Princesa Diana?

Nascida como Diana Frances Spencer, em 1º de julho de 1961, a jovem da aldeia de Sandringham, no condado de Norfolk, Inglattera, já nasceu na aristocracia. Seu pai, Edward John Spencer, foi o oitavo conde Spencer. Sua mãe, Frances Ruth Burke, era filha do quarto barão de Fermy. Aos 8 anos ela viu os pais entrarem na justiça por sua guarda, após um conturbado divórcio.

A mãe estaria tendo um caso e a briga traumatizou Diana e o irmão, Charles. Ela apontou a separação como grande motivação em sua vida para ter uma família unida e feliz. Diana estudou na Riddlesworth Hal School e se destacou no ramo da música. Mudou-se para a West Heath, uma escola exclusiva para mulheres. Em 1977 viajou para a Suiça, onde terminou os estudos no Institut Alpin Videmanett.

Ao longo da vida, Diana passou a ser chamada de Lady Di. O título veio em 1975, com a morte do avô paterno. Seu pai se tornou Conde Spencer e assim como suas irmãs, Diana passou a receber o título de Lady. A família se mudou para Althorp e passou a viver no campo, na propriedade dos Spencer em Northamptonshire.

Londres

Quando completou 17 anos, Diana se mudou para Londres, onde passou a viver em um apartamento. Ela viveu como professora de ballet, no Studio Vacancy. Também foi professora da Young England School, uma escola de jardim de infância. Nessa época Diana conheceu Charles e uma de suas primeiras fotos como namorada da realeza foi tirada ao lado de seus alunos. Charles era seu ex-cunhado.

Ser da aristocracia permitiu que a família de Diana sempre estivesse presente em eventos da família real britânica. A partir de 1978, a jovem já era vista ao lado do namorado, que se tornou noivo em 1980. Em 24 de fevereiro de 1981, o noivado do casal foi annciado pelo Palácio de Buckingham. Eles se casaram naquele mesmo ano, em 24 de julho, na Catedral de St Paul’s. 3500 convidados deram as boas vindas ao mais novo casal, que teve seu casamento transmitido para todo o mundo.

A Princesa

Com o casamento, Lady Di se tornou a Princesa de Gales. 1 ano após o casamento, em 21 de junho de 1982, nasceu William, o primeiro filho e atual Príncipe. Harry viria em 15 de setembro de 1984 e hoje em dia, abriu mão do cargo de nobreza que lhe acompanhou desde o nascimento. Anos depois, ela revelou ter sofrido de depressão pós parto.

Diana conquistou o mundo, mas não pela fama. Diferente do que todos estavam acostumados a ver sobre a família real britânica, presente apenas em eventos grandiosos, Diana realizava inúmeras obras de caridade. Ela viajava para países da África em missões diplomáticas e era conhecida por romper protocolos. Diana comparecia a eventos de Dia das Mães, dos filhos e durante uma visita ao hospital Middlesex, cumprimentou pacientes infectados com o vírus do HIV, sem luvas. Ela foi a primeira celebridade a ser fotografada fazendo isso. Seu ato foi de vital importância para combater o preconceito com a doença.

Charles

Em 9 de dezembro foi anunciada a separação de Diana e Charles. Inicialmente foi dado como motivo o desgaste da relação, mas logo foi exposto o caso de Charles com sua ex-namorada, Camila Parker-Bowles, com quem ele é casado nos dias de hoje. Camila é conhecida como a Duquesa da Cornualha. O divórcio de Diana só foi oficializado em 1996, mas ela continuou com o título de Princesa de Gales, continuou morando no Palácio de Kensington e passou a dividir a guarda dos filhos.

1 ano após a oficialização do divórcio, em 31 de agosto de 1997, Diana viaja de carro com o namorado, Dodi Al Fayed. Ela foi perseguida por paparazzis, o que obrigou o motorista a aumentar a velocidade do carro. Após uma grave batida, Diana e Dodi vieram a falecer ali mesmo no local. Seu corpo foi sepultado em uma ilha, no meio de um lago, chamado de Lago Oval. O local é conhecido como O Jardim dos Prazeres.

Em seu funeral, realizado dentro da Abadia de Westminster, local onde seu filho, William, viria a casar anos depois. Um de seus melhores amigos, o cantor Elton John, cantou uma versão de Candle in the Wind, que compôs para Diana. Seu funeral foi acompanhado por 2,5 bilhões de pessoas, televisionado ao redor do mundo. Até hoje, o velório de Diana é um dos eventos mais importantes da história da Inglaterra. A morte da Princesa gera revoltas até hoje, uma vez que muitos apontam a Rainha Elizabeth como responsável pela morte de Diana.

Ainda não há previsão para o lançamento de Spencer nos cinemas.

LEIA MAIS SOBRE FILMES