Baseada nos personagens do escritor Erle Stanley Gardner, Perry Mason aborda a origem do investigador mais famoso da ficção norte-americana. A série é ambientada na Los Angeles dos anos 1930, uma cidade que vive o seu auge enquanto o restante dos Estados Unidos atravessa a Grande Depressão. Petróleo, Jogos Olímpicos, cinema e fervor evangélico marcam o período e, em meio a esse cenário, acontece o sequestro de uma criança, que não acaba como planejado. Quando o caso da década bate à sua porta, Mason parte em busca da verdade, momento em que descobre uma cidade dividida e também um caminho para sua própria redenção.

Abaixo, as sinopses dos próximos episódios da série:

Episódio 5

Estreia: Domingo, 19 de julho, às 22h

Enquanto Mason (Matthew Rhys) e Della (Juliet Rylance) executam uma missão no Norte, Strickland (Shea Whigham) rastreia o sargento originalmente designado para o caso Dodson. Antes de voltar para Los Angeles, Mason procura sua ex-mulher, Linda (Gretchen Mol), e seu filho, Teddy (Cooper Friedman), com a esperança de reparar suas falhas recentes. Perturbada pela fé cega de Emily Dodson (Gayle Rankin) na Irmã Alice (Tatiana Maslany) e em seu novo advogado, Frank Dillon (Matt Malloy), Della busca para ela um representante legal mais competente.

Episódio 6

Estreia: Domingo, 26 de julho, às 22h

Começa o julgamento de Emily (Gayle Rankin) e o depoimento de uma testemunha de acusação ganha protagonismo. Mason (Matthew Rhys) tenta se recuperar de um início desfavorável. Enquanto isso, na sua busca por evidências que possam levar à absolvição, Della (Juliet Rylance) e Strickland (Shea Whigham) investigam uma possível conexão entre o detetive Ennis (Andrew Howard) e os sequestradores de Charlie. Depois, Mason cogita trair a confiança de Drake (Chris Chalk) para dar à sua cliente uma vantagem no julgamento. Birdy (Lili Taylor) insiste que a Irmã Alice (Tatiana Maslany) desista dos seus planos para o domingo de Páscoa antes que seja tarde demais.

Episódio 7

Estreia: Domingo, 2 de agosto, às 22h

Com a esperança de expor a relação entre a enorme dívida da Radiant Assembly e o resgate de Charlie, Mason (Matthew Rhys) leva Herman Baggerly (Robert Patrick) ao tribunal. A Irmã Alice (Tatiana Maslany) enfrenta a pressão dos integrantes mais velhos da igreja quanto às suas promessas de “ressurreição” da criança. Strickland perde o rastro de uma testemunha-chave, enquanto o trabalho do detetive Drake (Chris Chalk) abre um novo caminho para o caso.

Roteiro de Howard Korder; direção de Tim Van Patten.

Episódio 8

Estreia: Domingo, 09 de agosto, às 22h

Após a equipe receber duras críticas de Hamilton Burger (Justin Kirk), Della (Juliet Rylance) evidencia um Mason (Matthew Rhys) cada vez mais obstinado com o caso de Emily (Gayle Rankin). À medida que o julgamento se aproxima do fim, Mason, Strickland (Shea Whigham), Della e Drake (Chris Chalk) tentam conectar as evidências pendentes – e preparar o terreno para o futuro.

Roteiro de Rolin Jones, Ron Fitzgerald e Kevin J. Hynes; direção de Tim Van Patten.

Produtores executivos (sobrenomes em ordem alfabética): Amanda Burrell, Susan Downey, Robert Downey Jr., Ron Fitzgerald, Joe Horacek, Rolin Jones e Timothy Van Patten (também diretor). Coprodutora executiva: Aida Rodgers. Produção: Matthew Rhys. Criação de Rolin Jones e Ron Fitzgerald, a partir dos personagens de Erle Stanley Gardner.

Perry Mason vai ao ar aos domingos, às 22h, na HBO e na HBO GO.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES