Seria Halbrand, na verdade Sauron em Anéis de Poder?

Sauron ainda possuía a habilidade de mudar de forma durante este período. Período no qual a primeira temporada de O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DO PODER se passa. Seu disfarce favorito era assumir uma forma élfica chamada Annatar e manipular os cidadãos da Terra-média, o que significa que Sauron poderia, em teoria, estar escondido à vista de todos.

Uma teoria fomentada é a de que Sauron poderia estar disfarçado de Halbrand, um personagem criado especificadamente para o show. Halbrand é descrito como um homem fugindo de um passado sombrio. Halbrand conhece Galadriel no mar e consolidam uma amizade, as suspeitas são que Sauron assumiu essa forma humana para se conectar com em Galadriel, e então assim se aproximar dos elfos. Halbrand pode ser um disfarce pré-Annatar que Sauron assume antes de estar pronto para colocar planos maiores em ação.

Nos dois últimos episódios que foram ao ar, essa teoria ganhou ainda mais força, culminando no sexto episódio onde Galadriel e Halbrand capituram Adar. E é como se Halbrand conhecesse Adar, mas este não se lembrasse dele, ou talvez dele, naquela forma. Ao longo das cenas entendemos que Adar se rebelou contra Sauron e o matou [ele acredita fortemente nisto], contudo, sabemos que depois que a Guerra, Sauron escolheu correr e se esconder ao invés de enfrentar o julgamento dos Valar. Esse tempo escondido é nebuloso, ninguém ao certo sabe o que aconteceu. Após a destruição de Númenor, o corpo físico de Sauron se foi. Tolkien escreve sobre como o espírito do vilão perdura, recua para a Terra-média e lentamente forja uma nova forma ao longo de muitos anos. O exílio que Halbrand se encontrava e a relutância em retornar a Terra-Média, aliados ao seu diálogo com Adar, podem ser um aceno à Sauron.

[ATUALIZADO EM 07/10]

No episódio intitulado The Eye, termina com Galadriel descobrindo que Halbrand sofreu um ferimento grave – grave o suficiente para matá-lo, mas não tão grave que ele não possa cavalgar. Galadriel e Halbrand partiram de Mordor a cavalo para receber o remédio élfico que salvará sua vida. Com Glaadriel levando Halbrand diretamente para os Elfos coloca o personagem exatamente onde -se ele for- Sauron queria estar. E para pagar sua dívida se oferecerá para ajudar na construção da forja de Celebrimbor.

Veja aqui a explicação sobre os Anéis

[ATUALIZADO EM 14/10]

Chegamos ao final da primeira temporada de Anéis do Poder, e com o desfecho muitas revelações, ou será que não?!

Ao longo do episódio, descobrimos que HALBRAND era de fato SAURON. O suposto Rei das Terras do Sul que Galadriel conheceu nos Sundering Seas era o braço direito desaparecido de Morgoth desde o início. Sauron possivelmente passou seu tempo em Rhûn – uma terra de Homens no extremo leste da Terra-média. Sauron escondido em Rhûn oferece uma razão lógica para seu disfarce em forma de humano, e também explica por que Galadriel nunca o encontrou, apesar de muitos anos procurando por toda parte. A ideia também se encaixa na mitologia de Tolkien, já que Sauron também foge para Rhûn depois de perder o Um Anel para Isildur durante a Última Aliança de Elfos e Homens.

Terminamos com Sauron rumando para Mordor… E mal podemos esperar para o que está por vir nesta segunda temporada! 

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Prime Video, traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de ”O Hobbit” e ”O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

Os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estarão disponíveis no streaming em 1º de setembro, às 22h (horário de Brasília). 

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES