A Sony trouxe uma ótima notícias para os fãs nesta terça-feira. A empresa revelou a primeira imagem do novo controle do PS5. O game ainda teve poucos detalhes revelados, com o console sendo mantido em segredo, mas já sabemos como o controle será. E é simplesmente lindo!

A primeira diferença está nos controles. Ao invés de trazer de volta o DualShock, o PlayStation 5 terá controles DualSense. Isso permitirá aos jogadores diferentes tipos de vibrações, dependendo da sensação de imersão. O controle traz também o que a Sony está chamando de “gatilhos adaptáveis”, incorporados aos botões R2 e L2. Isso permite “sentir a tensão das suas ações, como sacar um arco para atirar uma flecha”.

Detalhes

Fãs podem se despedir do botão “Share”, pois ele não existe mais. Agora, a empresa implementou um botão chamado de “Create”, que busca ampliar as capacidades do jogador. Mais detalhes serão revelados com o tempo. 

O novo controle do PlayStation 5 conta com um microfone embutido, o que vai permitir conversar com outros jogadores sem precisar de um headset. O visual branco e preto foi escolhido em um primeiro momento, mas ainda não sabemos se será mantido assim. Os controles de PlayStation sempre trouxeram as cores convencionais (verde, rosa, azul e vermelho) em seus botões. 

A posição das luzes também mudou. A luz no topo do controle, entre os gatilhos, foi deixada de lado. O que temos agora são luzes em todo o acessório, localizadas em ambos os lados do painel, sensível ao toque na área central do controle.

 

Mal podemos esperar para ver o lançamento completo do PlayStation 5.