Ewan McGregor foi e sempre será um dos personagens mais queridos da franquia Star Wars. Ele foi escalado como um jovem Obi-Wan na segunda trilogia dos filmes e desde então sua popularidade como ator só vem crescendo. Desde que o ator foi anunciado como o protagonista de Obi-Wan Kenobi, a série spinoff de Star Wars que chegará ao Disney+, a produção se tornou uma das mais aguardadas de todos.

Atualmente, Ewan está envolvido nas gravações, mas nada que o impeça de dar declarações importantes de vez em quanto. A mais recente delas diz respeito ao motivo pelo qual ele voltou para o universo de George Lucas. Em uma conversa com Pedro Pascal para a Variety, McGregor mostrou o porquê de ser tão amado pelos fãs:

“A série de The Mandalorian me fez voltar ao universo de Star Wars de uma forma que eu não esperava. Realmente me surpreendeu o quanto eu amei. Vim direto do set de Kenobi, e estou trabalhando com muitas pessoas da equipe de The Mandalorian. Na verdade, Deborah Chow está dirigindo todos os episódios da série, e sei que ela dirigiu episódios da primeira temporada. Estou tendo ótimos momentos com aquela tecnologia incrível, sem ficar na frente de muitas telas verdes e azuis”.

Obi-Wan será lançada em 2022 ao Disney+ e terá ainda o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader, Joel Edgerton como Owen Lars e Bonnie Piesse como Beru Lars.