Há quase duas décadas, a autora Ana Maria Moretzsohn propunha em ‘Estrela-Guia’ uma reflexão entre os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna e os  valores espirituais através do romance entre seus protagonistas Tony (Guilherme Fontes) e  Cristal (Sandy). Ele, um homem urbano, que só pensa no trabalho e ela uma jovem criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás, com valores completamente diferentes.

A trama, que foi a primeira experiência de  Sandy e seu irmão, Júnior Lima, em novelas,  chega ao Globoplay nesta segunda-feira, dia 06 de julho. 

A história

Escrita especialmente para Sandy, a personagem Cristal foi criada em Jagatah, em uma comunidade alternativa, e sua mãe, Kalinda (Maitê Proença), sempre acreditou que ela seria o símbolo de uma nova era, quando os homens aprenderiam a viver em harmonia entre si e com a natureza. Após ficar órfã, aos 17 anos, Cristal reencontra Tony, seu padrinho, a quem não via desde a infância,  com quem vem para Rio de Janeiro.

No primeiro momento, ela tem dificuldades para se adaptar à cidade grande, mas depois percebe que tem uma missão maior a  cumprir. Por estar sempre cantando mantras, sua bela voz atrai a atenção do produtor musical Guilherme (Gabriel Braga Nunes), que decide transformá-la em uma cantora de sucesso, o que trará grandes conflitos entre ela e Tony.

O produtor musical também vai mudar a vida de Zeca, personagem de Júnior Lima. De origem pobre, Zeca deixa o Nordeste atrás de uma solução para garantir o sustento da família. Para sobreviver, ele faz malabarismos nos sinais de trânsito do Rio e vê sua realidade ser transformada pela música.

Foi uma realização enorme, eu tinha um sonho de fazer uma novela. Foi muito bom, divertido, um grande aprendizado e me realizou muito como pessoa e artista. A logística foi bem complicada, porque na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo, carreira internacional, tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo e foi difícil fazer caber tudo. – comentou Sandy

Para o cantor, trazer a novela novamente será um grande presente para os fãs:

Achei uma boa ideia, os fãs vão gostar muito. Acho que vai ser mais uma coisa para eles matarem a saudade. Minha primeira participação na novela foi uma cena gravada na rua, fazendo malabarismos no sinal, com claves de fogo. E o laboratório me fez viver um pouco a experiência de ficar no semáforo disfarçado e achei tudo isso interessante como vivência. Para gravar essa cena foi muito legal, todo o processo para chegar até ali. 

Estrela Guia chega ao Globoplay nesta segunda-feira, dia 06 de julho. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES