Escolha uma Página

Durante o Disney Investor Day 2020, a Disney divulgou um novo trailer de sua primeira série original Marvel para a plataforma do Disney+, WandaVision.

WandaVision se passa em um estranho mundo de sitcom onde Vision está de alguma forma vivo novamente e vivendo uma vida de felicidade conjugal com Wanda. E a realidade soa confusa no vídeo, não é mesmo?! E não é a toa. Assim como o primeiro trailer, este também está repleto de pistas que nos dão um vislumbre do que esperar da produção, além de muitas referências dos quadrinhos.

Decidimos listar aqui, todos os detalhes escondidos no trailer que você precisa saber:

UMA VIDA NO SUBÚRBIO
O trailer abre em uma casa suburbana de aparência muito normal, uma imagem frequentemente associada ao casal poderoso nos quadrinhos entre os anos de 82 e 85. Nos quadrinhos Wanda e Visão deram uma pausa dos Vingadores para viver em Nova Jersey, apenas para encontrar um sentimento anti-mutante (Wanda foi confirmada como filha biológica de Magneto durante o arco, um ponto de virada que foi recentemente modificado). Ainda nos quadrinhos no período mencionado acima, vemos Wanda dando à luz filhos gêmeos, apesar de Visão ser um andróide, um evento que terminaria em tragédia com a descoberta de que os filhos realmente não existiam. Embora seja improvável que o MCU mergulhe nessa história, certamente veremos fragmentos da mesmo no show Disney +.

WANDA PARECE ESTAR IMAGINANDO COISAS QUE NÃO EXISTEM
O trailer de WandaVision começa com uma troca intrigante entre a personagem “vizinha intrometida” de Wanda e Kathryn Hahn (supostamente a bruxa Agatha Harkness), na qual Hahn se refere a Wanda como uma “garota solteira” – algo que se opõe ao que sabemos, desde o primeiro trailer, que mostra Wanda em um vestido de noiva e o casal dirigindo pela rua em um carro com uma placa de “Recém-casado”. Wanda dá uma breve expressão confusa, mas rapidamente afirma que ela está de fato “casada com um homem … um homem humano”. O trailer parece sugerir que o personagem de Hahn aceita imediatamente essa informação como um fato, indicando que Wanda pode estar consciente ou inconscientemente influenciando o mundo ao seu redor, enquanto aqueles em sua presença não percebem.

HOMENAGEM AOS CLÁSSICOS
Kevin Feige e o showrunner Jac Schaeffer, não esconderam que a WandaVision prestaria homenagem a alguns programas clássicos de televisão de décadas passadas – foi confirmado que o primeiro episódio, que presumivelmente homenageará os anos 50 e / ou 60, e foi, portanto, apropriadamente filmado na frente de um público de estúdio ao vivo. Essa escolha foi feita para que as gargalhadas fossem, de fato exageradas. Na época, a mídia televisionada mostrava casais dormindo separados no desejo de evitar quaisquer implicações do sexo e claramente Wanda simplesmente não aceitaria isso.

TRAJE CONHECIDO
Enquanto em sua casa decorada com o mais elegante dos enfeites dos anos 70, Wanda é vista brevemente lendo uma revista enquanto aspira a casa telecineticamente. Se pararmos nesse frame, é possível ver a roupa familiar usada pela modelo na capa; um que é muito semelhante ao traje original da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos.

BORBOLETAS
Em outro frame, o móbile colorido pendurado sobre o berço dos filhos do casal ganha vida e forma um aglomerado de borboletas esvoaçantes. Este momento pode soar não somente como um vislumbre da loucura de Wanda como também um easter egg. Em Vingadores: Guerra Infinita, Doutor Estranho ao usar seus poderes para para transfigurar o ataque mortal de Thanos o transforma em um inofensivo enxame de borboletas. Além disso, a primeira experiência de encontro fora do corpo de Strange com a Anciã, ele faz uma pausa longa o suficiente para alcançar um único monarca com asas alaranjadas. Se o inseto se destina a ser um indicador de magia, isso seria enorme para o poder de Wanda definido dentro do MCU, uma vez que ela – ao contrário de sua iteração de quadrinhos – ainda precisa explorar suas habilidades como feiticeira. O fato de as borboletas potencialmente mágicas pairarem sobre o berço também é significativo, já que nos quadrinhos, seus filhos Billy e Tommy são mais ou menos concebidos por magia e o próprio Strange está presente em seus nascimentos.

HERB
A personagem de Kathryn Hahn faz inúmeras aparições ao longo do novo trailer WandaVision , e em uma delas, ela é acompanhada por um homem – identificado como “Herb” nas legendas – que cumprimenta seus novos vizinhos. A participação especial do homem misterioso é breve, mas seu nome pode se referir ao personagem de quadrinhos “Herbert Wyndham”, mais comumente conhecido como “O Alto Evolucionário”, uma figura que aparece com destaque nas origens da Feiticeira Escarlate e do irmão Mercúrio . Embora Wanda e Pietro tenham sido identificados anteriormente como mutantes e filhos de Magento, essa história de fundo foi reconstituída em Uncanny Avengers de 2015, que revelou que eles eram, na verdade, experimentos fracassados.

PAIS FELIZES
O último trailer ofereceu um vislumbre de uma Wanda grávida, mas o novo compartilha uma imagem particularmente comovente em que Visão tem as mãos em sua barriga e ela olha feliz para ele, rindo. Nos quadrinhos, a história em torno da jornada parental do casal é facilmente um dos enredos mais complicados da Marvel, o que pode significar algo. No material de origem, Wanda fica inesperadamente grávida graças a suas próprias habilidades mágicas e de distorção da realidade e ela e seu marido estão radiantes. Mas, eventualmente, as pessoas começam a notar que os gêmeos de Wanda e Visão, Tommy e Billy, começam a desaparecer estranhamente por curtos períodos de tempo antes de reaparecer novamente e fica claro que são meras manifestações feitas inconscientemente por Wanda e, quando sua mente se afasta delas, elas simplesmente evaporam. Para complicar ainda mais as coisas, é revelado que em seu profundo desejo de ser mãe, os poderes de Wanda inconscientemente se estenderam para encontrar um pouco de vida necessária para criar seus bebês e acidentalmente reaproveitou pedaços da alma quebrada de Mephisto.

MONICA
No primeiro trailer WandaVision, uma versão adulta de Monica Rambeau (interpretada por Teyonah Parris) foi vista sendo arremessada para fora do campo de força que separava o mundo real da cidade de sonho dentro, mas o segundo trailer passa um pouco mais de tempo com ela. Monica, vestida com trajes dos anos 70, tem contato com Wanda e, após ser questionada de quem ela é, Rambeau responde: “Não sei”. Personagens com perda de memória e um senso de realidade distorcida são consistentes com o enredo de “Dinastia M”, no qual a Bruxa Escarlate cria um universo alternativo onde seu pai, Magneto, é o governante. É possível que Monica, tenha entrado na barreira disfarçada, perdido sua memória e sido expulso à força porque Wanda – ou outra pessoa – sabia que ela não pertencia aquele lugar?

A MENSAGEM NO RÁDIO
Ao longo do trailer, Wanda e Visão vêem rachaduras se formando em sua casa estranhamente perfeita, e essa percepção crescente chega a um ápice com uma mensagem recebida via rádio. O locutor, cuja voz está distorcida, pergunta apressadamente: “Wanda? Você pode me ouvir? Quem está fazendo isso com você?” Isso sugere que aqueles que estão fora da realidade construída de Wanda e Visão acreditam que outra pessoa a estaria manipulando, e os quadrinhos fornecem algumas opções possíveis. O que pode ser mais um indício da adição de Mephisto na trama.

HOMEM MISTERIOSO
Enquanto a voz do rádio pergunta: “Quem está fazendo isso com você?” há alguns frames de alguém vestido com uma roupa branca de apicultor ou algum tipo de EPI. Embora o rosto da pessoa esteja encoberto, a apresentação e a iluminação ameaçadora sugerem que este homem (ou talvez mulher) não seja confiável. Na verdade, Wanda (ainda com a mesma roupa e com o mesmo penteado que usava ao receber a mensagem), parece alarmada ao vê-lo. É possível que este seja Evan Peters, ele poderia estar vivendo uma versão multidimensional de Pietro (Peters atuou como Mercúrio nos filmes X-Men recentes da Fox), mas a história dos atores de interpretar personagens sombrios em American Horror Story pode servi-lo bem como o vilão potencial da série. Será que ele realmente será a versão Mephisto do MCU?

A QUEBRA DO FEITIÇO
Uma breve troca de ideias entre Wanda e Visão parece retratar o casal como muito mais no controle da realidade. Wanda, vestida com uma roupa atual, afirma: “Esta é a nossa casa” e Visão, visto em seu traje tradicional de super-herói e capa dos filmes dos Vingadores, prontamente responde: “Então vamos lutar por isso”. Embora o contexto da conversa não seja claro, a cena lembra entradas mais tradicionais e a determinação compartilhada dos personagens.

AGENTE WOO
Embora ele não tenha aparecido no trailer inicial, o agente de Jimmy Woo, é brevemente mostrado no segundo trailer de WandaVision. Park já desempenhou um papel hilário em Homem-Formiga e a Vespa, como um agente do FBI e oficial de condicional de Scott Lang.

DARCY ESTARIA DE VOLTA?
Darcy não foi vista no MCU desde que o filme [THOR] foi lançado em 2013. Darcy (interpretada Kat Dennings) dá uma rápida olhada de surpresa ou horror perto da conclusão do trailer, uma reação apropriada especialmente se uma força semelhante ao Aether que distorce a realidade estiver envolvida.

PEDRA DA MENTE
Se os fãs pensaram que tinham visto as últimas Pedras do Infinito, as cenas finais do novo trailer WandaVision provam o quão errados estavam. Uma das sequências mais surpreendentes do trailer mostra imagens de Wanda olhando com admiração para a pedra amarela enquanto ela aparentemente se constrói de meras partículas. Não está claro se ela está ou não sendo reconstruída por conta própria ou por ação dela, mas de qualquer forma, sua existência continuada seria uma revelação revolucionária no contexto do MCU.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam a série, reprisando seus papéis como Wanda Maximoff (também conhecida como Feiticeira Escarlate) e Vision, respectivamente.

A série é uma mistura de televisão clássica e o Universo Cinematográfico Marvel no qual Wanda e Vision – dois seres superpotentes que vivem vidas suburbanas idealizadas – começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo de sitcoms clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel, e acompanha Wanda Maximoff e o Visão – dois super-seres vivendo uma vida ideal no subúrbio – começando a suspeitar que nem tudo é o que parece[via Comic Book].

WandaVision  está prevista para estrear no Disney Plus em 15 de janeiro.

VEJA MAIS SOBRE DISNEY+