Como a série de Obi-Wan Kenobi pode trazer Qui-Gon?

Obi-Wan Kenobi é a série mais aguardada da era Star Wars que chegará ao Disney+. Os fãs da franquia sempre foram apaixonados por Ewan McGregor como o Mestre Jedi e ter a chance de vê-lo empunhando o sabre mais uma vez é algo que sempre foi pedido. Agora, os desejos não apenas se tornaram realidades, como já estão em desenvolvimento e as filmagens devem começar em abril.

Além do retorno de McGregor, a produção terá Hayden Christensen no elenco como Anakin Skywalker. Ele retornará como o personagem pela primeira vez em anos, mas dessa vez já o veremos como o lendário Darth Vader. O vilão da máscara preta segue sendo, até os dias de hoje, um dos maiores e mais queridos antagonistas de todos os tempos. Além de Christensen e McGregor, o seriado terá também o retorno de Joel Edgerton como Tio Owen.

O elenco terá ainda Kumail Nanjiani, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr. e Sung Kang, mas um novo nome começou a circular pela internet. Recentemente, rumores apontando a participação de Liam Neeson se tornaram frequentes nos sites e nas teorias. O ator deu vida a Qui-Gon Jinn na primeira trilogia Star Wars e foi o mentor de Obi-Wan Kenobi. Em entrevistas passadas, Neeson já havia garantido que toparia participar do projeto caso fosse chamado, então só depende da Lucasfilm fazer isso tudo acontecer.

Em um novo livro Star Wars lançado, Skywalker: A Family at War (Skywalker: Uma Família em Guerra, em tradução livre), uma biografia fictícia do clã titular que deu origem a famosa família que conhecemos, a chegada de Qui-Gon pode ter sido explicada:

“Antes dele e Yoda seguirem caminhos separados, o velho Jedi revelou que o querido mestre de Obi-Wan, Qui-Gon Jinn, retornou do SubMundo da Força, manifestando sua mente consciente mesmo após a morte. Levou 10 anos, mas eventualmente Obi-Wan foi capaz de se comunicar com seu amigo querido, renascido dentro da Força cósmica”.

Coincidência ou não, Obi-Wan Kenobi se passa exatamente 10 anos após a Trilogia Original. Isso indica que enquanto Obi-Wan acontece, Qui-Gon estará conseguindo dominar a arte de se tornar um Fantasma da Força e pode fazer uma participação especial no seriado. O recurso já foi usado anteriormente na franquia Star Wars para trazer o próprio Christensen de volta.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento de Obi-Wan Kenobi. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES