Escolha uma Página

Quando Evan Peters chegou ao MCU, muitos questionaram sua verdadeira identidade dentro do cenário de WandaVision. O personagem foi introduzido na série como sendo Pietro Maximoff, o irmão gêmeo de Wanda morto em Era de Ultron. O irmão de Wanda foi vivido por Aaron-Taylor Johnson em Era de Ultron e a chegada de Peters não seria simplesmente uma mudança física do personagem. Enquanto muitos pensavam que o personagem poderia ser uma introdução aos X-Men no MCU, o estúdio apenas introduziu um rosto parecido e elevou o nível do fanservice

O último episódio da série mostrou que Pietro era um simples morador de Westview, de nome Ralph Bohner. Além disso, Monica Rambeau descobre que os poderes do garoto vêm de um cordão que ele usa, que foi enfeitiçado por Agatha e é dado como o originário de seus poderes. A princípio, Peters era o famoso marido de Agnes, a vizinha fofoqueira, mencionado em quase todos os episódios em que Agnes ainda era a vizinha.

Ralph Boner é um nome sem referências nos quadrinhos e que também serviu de piada no episódio, algo que pode ter ficado confuso para os fãs brasileiros. A legenda mostrou que ao rir do próprio sobrenome, Ralph menciona Bohner e isso foi traduzido como “euzinho”. A verdade é que os tradutores brasileiros não quiseram colocar o verdadeiro significado, afinal, o público de WandaVision é bastante diverso, incluindo crianças. A legenda em português não explicou muita coisa, pois boner, em inglês, quer dizer ereção ou ainda pênis ereto. Esse foi o motivo da piada de Ralph e muitos não devem ter entendido.  

O futuro

Kevin Feige já havia mencionado anteriormente, que não queria trazer Peters para o MCU sem uma razão aparente e o fim do nono episódio não trouxe um bom motivo para tal. Entretanto, uma nova teoria está circulando na internet e pode explicar um possível retorno de Peters no futuro. A piada com o sobrenome se encaixa aqui, afinal, quem faz uma brincadeira com o próprio nome, da forma que Peters fez? Ali, ele desmonstrou claramente achar engraçada a escolha de Bohner e debocha. De acordo com a teoria, o escárnio veio pelo fato de que aquele não é o sobrenome de Ralph, mas sim foi escolhido para ele ou até por ele. Mas quem ele seria então?

No quarto episódio da série, quando Jimmy Woo (Randall Park) é introduzido na trama, ele diz a Monica que foi a Westview investigar o sumiço de um homem, que estaria no programa de Proteção a Testemunhas e que estaria desaparecido. Woo ainda comenta que a família nem se lembrava que esse homem existia e por isso ele iria investigar. A série não voltou a abordar esse assunto, mas fãs especulam que o homem pode ser o personagem de Evan Peters. Uma vez no programa de proteção a testemunha, ele precisaria de um nome falso, o que justificaria a escolha de Bohner. 

Nesse caso, Peters pode ter um papel ainda importante no MCU, algo a ser revelado no futuro. 

Os nove episódios de WandaVision já estão disponíveis no Disney+.