Escolha uma Página

ATENÇÃO, ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE WANDAVISION

 Nada define mais uma produção da Marvel do que cenas pós-créditos. WandaVision vinha alertando o público de que isso poderia acontecer, ao colocar a mensagem “por favor, aguarde” ao final de cada episódio. Aguardamos e enfim o momento valeu a pena. O sétimo episódio da série confirmou os tão aguardados poderes Monica Rambeau, que pode enfim assumir a identidade de Phóton. Ao entrar em Westview, a filha de Maria assume seus poderes e chega até mesmo a bater de frente com Wanda

Fica claro que ela consegue enxergar diferentes espectros de luz e energia, como é mostrado em seu primeiro vislumbre de Westview após passar pelo Hex. Ao chegar ao encontro de Wanda, Monica tenta alerta-la sobre o que está acontecendo ali, mas é impedida por Agnes. Wanda acaba sendo levada à casa da vizinha, onde descobre que ela é, na verdade, Agatha Harkness. Os poderes da feiticeira são revelados, bem como suas reais intenções para com Wanda. 

Na cena pós-crédito, Monica logo percebe que algo está errado e começa a vasculhar a casa de Agnes. Quando ela consegue abrir as portas do porão, vê ali um lugar coberto de raízes estranhas, rodeadas por uma energia de coloração roxa. É então que entra em cena nosso querido Pietro Maximoff. Ele surpreende Monica e brinca com o fato dela estar espionando a casa. Logo depois, os olhos azuis de Monica se transformam em esferas roxas, da mesma coloração dos poderes de Harkness. Estaria Monica sob influência da feiticeira assim como Wanda?

A suposta captura de Monica cria todo o cenário para uma luta épica que pode acontecer no futuro, envolvendo Monica, Wanda, Agnes e Pietro. Não podemos esquecer do Visão, que embora tenha sido impedido de chegar em casa, conseguiu suas maneiras de voltar para a esposa.

O motivo dos olhos de Pietro não estarem roxos é bem simples: ele foi criado por Agatha e não é alguém que está sob seu feitiço. Fica claro que a feiticeira foi a responsável por trazer Evan Peters para Westview, ainda não sabemos como, mas Pietro certamente não era alguém que existia previamente. 

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 7 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais.

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+.